O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, concedeu entrevista na última sexta-feira (07) à Rádio Grenal assegurando uma permanência para 2023 no elenco do Imortal. Mesmo que esteja no fim de seu mandato, o dirigente afirmou que o atacante Janderson continuará no Tricolor Gaúcho. Dessa forma, o jornalista Farid Germano Filho, identificado com o Grêmio, se manifestou a respeito.
Assim, o influenciador repudiou o presidente, em vídeo publicado em seu canal no YouTube neste domingo (09). Portanto, Farid se mostrou contrariado à permanência de Janderson em Porto Alegre. “Romildo Bolzan tem a cara-de-pau de dizer que Janderson vai ficar para 2023. Bofetada na cara do torcedor do Grêmio. Tá de brincadeira. A herança já é terrível. mais essa não dá!”, disparou o jornalista gremista.
Na live logo após o empate contra o Londrina, neste sábado (08), Farid Germano Filho fez ainda mais críticas à possível permanência de Janderson, insinuando que alguém pode estar levando alguma vantagem: “O Romildo não pode ter feito isso, enlouqueceu. Com todo respeito. É uma insanidade mental”, protestou o influenciador, que prosseguiu: “Leva para casa o Janderson. Como é que você vai dizer (isso)? Que herança maldita que você deixar (…). Desserviço ao Grêmio. Então vai embora com grandeza, com dignidade. Mas não diz que vai deixar o Janderson. O Janderson não, o Janderson não! Não deboche do torcedor gremista!”, concluiu.
Grêmio tem 20% de Janderson
Sobre Janderson, que está machucado com uma lesão em duas vértebras do lado direito da coluna e não joga mais nesta temporada, Romildo Bolzan Júnior elogiou o atacante. “Ele pertence ao Grêmio, tem um percentual conosco, ele é federado ao Grêmio e permanece conosco para a próxima temporada. Ele fica aqui. É um jogador muito útil, é um jogador que tem valências importantes. Tem velocidade, tem boa cultura tática, jogador rápido e muito dedicado. Acho que seria muito útil, uma pena a lesão”, declarou na sexta (07) à Rádio Grenal.
Janderson está no Grêmio desde o início do ano, emprestado pelo Corinthians até dezembro de 2022 por indicação do então técnico Vagner Mancini. Contudo, o atacante pode ter seu vínculo com o time gaúcho estendido por mais uma temporada, devido a uma cláusula no contrato. Afinal, o Imortal ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador, em troca de uma dívida de 500 mil euros (R$ 2,5 milhões) que o Timão tinha pendente com o Grêmio, pela compra de Luan em 2019.

