Flamengo e Athletico medem forças e decidem o título da Libertadores neste sábado (29), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
O time da Gávea disputará a sua segunda final consecutiva do torneio continental e vai em busca do terceiro título do campeonato.vJá o Furacão está de volta a decisão após 17 anos, quando foi vice para o São Paulo.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que o fato de a final ser decidida em jogo único pode diminuir o favoritismo do adversário carioca. “Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título.”
Felipão reconhece a qualidade do Flamengo e pensa em maneiras de tentar igualar o jogo
Ainda em coletiva de imprensa, o técnico do Furacão afirmou que pensa em quais estratégias usar para tentar deixar o jogo mais igual contra o clube carioca:
“Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade que a gente seja o vencedor.”
Os comandados de Felipão chegaram na cidade equatoriana nesta quarta-feira (26) depois de muita festa da torcida no embarque. O Furacão treina nesta quinta e sexta-feira no estádio Christian Benítez Betancourt, do Guayaquil City.

