Home Futebol Flamengo: filho de ex-jogador treina com os profissionais e chama a atenção

Flamengo: filho de ex-jogador treina com os profissionais e chama a atenção

O volante está na base do clube carioca desde o ano passado e atualmente faz parte da equipe sub-16

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O técnico Dorival Júnior vem testando novos talentos da base com o elenco profissional do Flamengo nos últimos treinamentos e um deles vem chamando a atenção. Com apenas 16 anos de idade, o volante Khauan Schlickmann vem mostrando personalidade estando ao lado dos jogadores do plantel principal.

PUBLICIDADE

“Mais um garoto chamou atenção nas atividades com os profissionais nos últimos dias: Khauan Schlickmann. Volante do Sub-16, Khauan agradou demais e demonstrou técnica na saída de bola. Tem característica ‘box-to-box’, além de precisão nos passes e lançamentos”, apontou o jornalista Venê Casagrande.

Khauan Schlickmann chegou ao Flamengo em abril do ano passado, após se destacar nas categorias de base do Coritiba. Na época, garoto assinou contrato de formação com o Rubro-Negro até 2024.

O volante assumiu a titularidade na base do Flamengo rapidamente. Em pouco mais de um ano no Rubro-negro, Khauan Schlickmann já conquistou cinco competições: Copa Rio Sub-15 2021, Brasil Soccer Cup 2022, Copa Olaria 2022, Copa Brasileirinho 2022 e Copa Laghetto Gramado 2022.

O garoto iniciou a carreira no futsal e chegou a ganhar o apelido de Redondo, por causa das semelhanças físicas e técnicas com Fernando Redondo, ex-jogador argentino. Khauan Schlickmann também tem passagem pela base do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Futebol no DNA

Khauan Schlickmann é filho do ex-jogador Calmon, que fez história defendendo o CRB. Com a camisa do Galo, ele se transformou em carrasco do maior rival CSA. O pai do jogador do Flamengo, que atuava como centroavante, também teve passagens por clubes como Avaí, Fortaleza, Joinville, Caxias, Treze e Londrina.

O volante de 16 anos também é neto de José Calmon, que jogou nas décadas de 50 e 60, sendo ídolo do Uberaba ainda defendido o América-MG.