Home Futebol Flamengo tem 5 jogadores emprestados a outros clubes até o fim do ano que podem voltar; saiba quais

Flamengo tem 5 jogadores emprestados a outros clubes até o fim do ano que podem voltar; saiba quais

Rubro-Negro deve definir o futuro dos atletas a partir do começo do ano que vem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O elenco do Flamengo está fechado, mas alguns jogadores podem retornar ao clube em 2023 para definirem seus futuros, seja para brigarem por posição ou para serem emprestados mais uma vez.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro tem alguns jogadores emprestados, mas apenas cinco estão aptos a retornarem ao elenco em janeiro do ano que vem.

Os jogadores que podem retornar ao elenco do Flamengo a partir de janeiro do ano que vem são o lateral-esquerdo Ramon, que está no Red Bull Bragantino, o zagueiro Matheus Thuler, que está no Vissel Kobe, do Japão, o também zagueiro Gabriel Noga, que segue cedido ao Bahia, além do ponteiro Thiaguinho, que está no Houston Dynamo FC, dos Estados Unidos, e do centroavante Vitor Gabriel, que segue no Juventude.

PUBLICIDADE

Destes, o primeiro tem 21 anos e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2025. O segundo, com 23 anos, tem vínculo que o liga ao Rubro-Negro até o final de 2024. O terceiro, de 20 anos, tem também contrato com o Flamengo até o fim de 2024. O quarto, com 21 anos, segue sob contrato com o clube até dezembro de 2025. Por fim, o último só tem mais um ano de contrato com o clube carioca, até o fim de 2023.

Flamengo tem outro jogador emprestado, mas em outra situação

Outro atleta emprestado pelo Flamengo vive outra situação. O zagueiro Gustavo Henrique, de 29 anos, está cedido ao Fenerbahçe, da Turquia, onde tem atuado com regularidade. O time turco tem opção de compra e em junho do ano que vem vai definir se efetua ou não a aquisição do defensor. O zagueiro, que tem sido treinador por Jorge Jesus na Turquia, já disputou 12 jogos pelo novo clube e marcou dois gols na atual temporada europeia.