Figura de protagonismo no Flamengo durante o ano, o atacante Pedro se mostrou decisivo para a campanha do Rubro-Negro na Libertadores, que culminou no título no último sábado (29), em Guayaquil. Apesar de ter passado em branco na decisão contra o Athletico, o jogador teve motivos de sobras para comemorar, uma vez que foi o craque do torneio.
Os números do artilheiro falam por si só e denotam o merecimento do prêmio. Em 13 jogos disputados na competição internacional, Pedro anotou 12 gols e deu duas assistências. Ao todo, foram 17 finalizações certas das 31 disparadas contra as metas adversárias, sendo a maioria dentro da área.
🔴Pedro foi o artilheiro melhor jogador da Libertadores pelo índice Footstats!
◉ 17 finalizações certas
◉ 12 gols
◉ 25 finaliz de dentro da área
◉ 6 finaliz de fora da área
◉ 5 finaliz de cabeça
◉ 4 finaliz de perna esquerda
◉ 22 finaliz de perna direita pic.twitter.com/BSo9mGRsOZ— Footstats I2A (@Footstats) October 29, 2022
Contabilizando as outras competições, Pedro acumula 59 jogos com a camisa do Flamengo em 2022, e números são expressivos: 29 gols e sete assistências.
Após receber o prêmio de craque da Libertadores, o atacante do time carioca externou a alegria sentida pela conquista, e destacou que sempre esperou o momento.
“Muito feliz com essa premiação, sonho realizado. Foi de muito trabalho, esforço, ser recompensado. Claro, título era o mais importante, isso é consequência do trabalho de todos. É um sonho de criança. Vim na arquibancada e vivi no campo. Viver essa sensação é maravilhoso. Tem que agradecer a Deus, à torcida que veio aqui e a quem ficou assistindo”, disse o camisa 19 do Flamengo.

