Em entrevista ao ESPN.com.br, Renato Augusto recordou fatos relacionados a sua carreira. Iniciando sua trajetória como profissional no Flamengo, o meia esteve cotado para retornar ao clube carioca, em 2012, mas o acerto em questão ficou pendente. Sendo assim, dois anos depois, no período em que teve sua saída cogitada no Corinthians, o próprio atleta demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro, que optou por rechaçar o acordo por empréstimo.
“Quando eu vim para o Corinthians pela primeira vez em 2013, na época teve uma troca de presidência, não lembro direito, acabou não acontecendo e apareceu o Corinthians. Então eu optei pelo Corinthians. Em 2014 começou um assunto de que eu poderia sair emprestado para o Botafogo e eu falei: ‘Não. Se for para sair emprestado, eu prefiro ir para o Flamengo’. Eu bati no Flamengo e eles não quiseram. Foi uma opção deles’‘, disse.
No momento em que deixou o futebol chinês, Renato Augusto passou a ser novamente especulado no Flamengo. No entanto, assim como ocorreu no passado, o time carioca não demonstrou interesse e ele acabou fechando com o Corinthians.
“Dessa última vez agora eu estava livre, o Flamengo não demonstrou interesse e o Corinthians demonstrou. Eu conversei com o Duílio e automaticamente já estava apalavrado com o Corinthians”, afirmou.
Ídolo do Timão, Renato Augusto pode conquistar mais um título pelo clube paulista. Dessa forma, quis o destino que o Flamengo estivesse mais uma vez no caminho do camisa 8, desta vez como adversário. Podendo aplicar a lei do ex, o meia é uma das esperanças da equipe de Vitor Pereira para que o título da Copa do Brasil seja alcançado.
Foi lindo, foi intenso, foi RENATO AUGUSTO! 🫶
— Corinthians (@Corinthians) August 25, 2022
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians #DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/q3heHqoOEO

