Home Futebol Flamengo “esnobou” craque do Corinthians em duas oportunidades: “Não demonstrou interesse”

Flamengo “esnobou” craque do Corinthians em duas oportunidades: “Não demonstrou interesse”

Rubro-Negro teve oportunidade de realizar grande contratação, mas jogador sequer foi procurado pela diretoria

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Renato Augusto recordou fatos relacionados a sua carreira. Iniciando sua trajetória como profissional no Flamengo, o meia esteve cotado para retornar ao clube carioca, em 2012, mas o acerto em questão ficou pendente. Sendo assim, dois anos depois, no período em que teve sua saída cogitada no Corinthians, o próprio atleta demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro, que optou por rechaçar o acordo por empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando eu vim para o Corinthians pela primeira vez em 2013, na época teve uma troca de presidência, não lembro direito, acabou não acontecendo e apareceu o Corinthians. Então eu optei pelo Corinthians. Em 2014 começou um assunto de que eu poderia sair emprestado para o Botafogo e eu falei: ‘Não. Se for para sair emprestado, eu prefiro ir para o Flamengo’. Eu bati no Flamengo e eles não quiseram. Foi uma opção deles’, disse.

No momento em que deixou o futebol chinês, Renato Augusto passou a ser novamente especulado no Flamengo. No entanto, assim como ocorreu no passado, o time carioca não demonstrou interesse e ele acabou fechando com o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa última vez agora eu estava livre, o Flamengo não demonstrou interesse e o Corinthians demonstrou. Eu conversei com o Duílio e automaticamente já estava apalavrado com o Corinthians”, afirmou.

Ídolo do Timão, Renato Augusto pode conquistar mais um título pelo clube paulista. Dessa forma, quis o destino que o Flamengo estivesse mais uma vez no caminho do camisa 8, desta vez como adversário. Podendo aplicar a lei do ex, o meia é uma das esperanças da equipe de Vitor Pereira para que o título da Copa do Brasil seja alcançado.

Better Collective