Após vencer o duelo contra o Santos, por 3 a 2, no Maracanã, o elenco do Time da Gávea seguiu viagem para a cidade de Guayaquil, no Equador, e desembarcou em solo equatoriano na tarde de ontem.
No Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Flamengo jogará contra o Athletico Paranaense, na tarde do próximo sábado (29), às 17h (horário de Brasília), em jogo que vale o título da Copa Libertadores da América de 2022.
O Time da Gávea vai em busca do seu terceiro título na Copa Libertadores da América e poderá igualar Palmeiras, São Paulo e Santos, equipes brasileiras com mais conquistas do torneio continental. Todos os times têm três títulos.
Ontem, já no Equador, o elenco do Fla fez apenas trabalhos físicos na academia para manter a forma. Nesta quinta-feira, dia 27, o técnico Dorival Jr fará o primeiro treino tático, visando a partida da final da Libertadores.
As atividades no gramado terão início às 15h, horário local (às 17h no horário de Brasília), no Estádio George Capwell, do Emelec, do Equador.
Os jornalistas poderão assistir aos primeiros 15 minutos do treinamento e devem acompanhar apenas o aquecimento dos atletas.
Flamengo tem dúvida para o treino de hoje
Dorival Júnior começará o treino tático apenas depois que toda a imprensa deixar o local. Isso porque o treinador do Mengão tem o interesse de “esconder o jogo” e não revelar detalhes do Flamengo para o Athletico Paranaense.
No entanto, o técnico espera contar com Arturo Vidal e Thiago Maia na movimentação de logo mais à tarde em solo equatoriano.
Thiago Maia é um nome que pode participar dos treinamentos de hoje, já que vem se recuperando bem de um inchaço no joelho.
Já o chileno ainda é um ponto de interrogação. Por isso, não há a certeza da presença do atleta no treino desta quinta.
Vidal passou por uma drenagem na perna direita, no último final de semana, e recebeu alta hospitalar somente na última segunda-feira, dia 24.

