O Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5, e se sagrou campeão da Copa do Brasil desta atual temporada do ano de 2022.
No tempo regulamentar, as equipes haviam empatado em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, dia 19, no estádio Maracanã. Com mais esse título, o Time da Gávea agora tem quatro taças da milionária competição do futebol nacional.
O jogo de ontem à noite foi muito disputado e o clube carioca demonstrou um desempenho não tão bom dentro das quatro linhas.
Após conseguir o gol logo no início do jogo, o Time da Gávea recuou as linhas e começou a atuar de forma mais recuada.
Isso estimulou a pressão do Corinthians, que conseguiu o gol de empate e levou a disputa para as penalidades máximas.
Nas cobranças, o lateral direto Fagner teve a chance de manter a vantagem para o Timão, pois o Fla já havia perdido um pênalti anteriormente.
O jogador do clube paulista desperdiçou a oportunidade e o Mengão conseguiu igualar as condições e, ao final das cobranças alternadas, levou o título.
Em seu blog no UOL, o jornalista Juca Kfouri afirmou que a conquista do Flamengo veio “por um triz”:
“O Mengão é tetra e não se discute. Mas foi por um triz.”
Flamengo pode focar somente na Libertadores
Com o título da Copa do Brasil, o clube carioca tem situação bem tranquila no Brasileirão Série A. A luta pelo título do Campeonato Brasileiro vai ser bem difícil para o Fla.
Mas também não haverá o que se preocupar com vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso já está garantido com o título de ontem à noite.
Sendo assim, o Fla pode concentrar as suas atenções no Athletico Paranaense, em disputa do título da competição continental.
As equipes se enfrentam no próximo dia 29 deste mês de outubro, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador.

