O Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5, e se sagrou campeão da Copa do Brasil desta atual temporada do ano de 2022.
No tempo regulamentar, as equipes haviam empatado em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, dia 19, no estádio Maracanã. Com mais esse título, o Time da Gávea agora tem quatro taças da milionária competição do futebol nacional.
E o responsável por cobrar o último pênalti que deu o título ao Time da Gávea, o lateral direito Rodinei, segue com futuro incerto no clube carioca.
O jogador está no Mengão há sete anos e ainda não sabe se estará no elenco do Rubro-Negro para a próxima temporada do ano de 2023.
Ao ser questionado sobre o assunto logo após o fim da partida, o atleta, de 30 anos de idade, desconversou:
“Agora eu só quero comemorar. Negócio de renovar contrato quem resolve são meus representantes, hoje eu só quero comemorar porque é um dia histórico na minha vida.”
Rodinei fala de sua trajetória no Flamengo
Conforme foi informado anteriormente, o lateral direito está há sete temporadas vestindo as cores da camisa do Mengão.
Em entrevista pós-jogo, ele falou como foi este longo período no clube carioca:
“A gente pensa que é fácil essa caminhada até a bola. Estamos do Cássio, um dos melhores goleiros do Brasil, mas eu acredito muito no trabalho, o que eu vivi nesse clube por sete anos não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar isso com muita naturalidade e saber que só o trabalho iria mudar isso. Não é fácil um jogador ficar no clube todo esse tempo, então acho que esse é um dia que Papai do Céu reservou pra mim e falou “Vai lá meu filho e decide para essa Nação.”

