O Flamengo encara o Santos, no estádio Maracanã, na noite desta terça-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos conquistados.
Para o confronto de hoje à noite, o Time da Gávea deve ir com um time alternativo, uma vez que, no próximo fim de semana, jogará a final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense.
Uma das novidades na equipe é o retorno de Diego Alves entre os onze iniciais do time do Mengão. O experiente goleiro, de 37 anos de idade, está com o seu contrato chegando ao fim e há quatro meses não atua com a camisa do Fla.
A última vez em que Diego Alves jogou foi no dia 22 do mês de junho. Naquela ocasião, o Rubro-Negro perdeu para o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
De lá pra cá, Santos vem sendo o titular, até mesmo quando o Flamengo joga com o chamado “time alternativo” no Brasileirão Série A.
Agora, a ideia da comissão técnica do Time da Gávea é poupar o goleiro titular e deixá-lo focado somente na final da Libertadores.
Técnico do Flamengo faz elogios a Diego Alves
Em entrevista coletiva, logo após a vitória sobre o América Mineiro, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, Dorival Jr deu a entender que usaria Diego Alves como titular em algum momento, alé de elogiar o goleiro:
“A intenção é um revezamento. O Hugo iniciou, o Diego Alves logo na sequência vai ter a sua oportunidade também. Ainda não temos uma definição, mas o Diego vai ter, com certeza. É um profissional que será sempre respeitado aqui dentro, e ele vem trabalhando com muita dedicação, vem participando ativamente de cada rodada, cada partida, e tem sido muito importante para a gente. Talvez no jogo seguinte o Santos retorne, e na partida seguinte ele atue, naturalmente, na final da Libertadores. O Diego, a partir de então, comece a alternar com o Hugo. Isso é uma previsão, vamos confirmar”, declarou.

