Home Extracampo Flamengo hoje: site alemão destaca final da Libertadores: “em busca da coroa”

Flamengo hoje: site alemão destaca final da Libertadores: “em busca da coroa”

Portal estrangeiro exalta clube carioca, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Flamengo hoje (29) jogará em Guayaquil, Equador, contra o Athletico-PR com o objetivo de conquistar o seu terceiro título na Libertadores. Esta competição continental ganha enorme destaque na mídia internacional, e o portal alemão Deutsche Welle fez uma matéria completa sobre o assunto com o título: “Mito do Flamengo – o clube da favela está em busca da coroa”, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entenda mais sobre a matéria

O portal de notícias internacional fez um acompanhamento da vitória do Mengão sobre o Santos na última terça-feira (25), e também se preocupou em traçar um perfil sobre a torcida e o clube.

Em uma parte do texto, trata mais sobre os rubro-negros dizendo: “mais de 40 milhões de torcedores cruzam os dedos pelo lendário clube –incluindo muitos moradores de favelas. Quase um em cada quatro brasileiros torcerá enquanto o clube carioca busca seu terceiro título da Copa Libertadores, depois de 1981 e 2019. Segundo pesquisas, o clube no Brasil tem cerca de 45 milhões de torcedores, o que o torna o mais popular do país”>

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a torcida, o veículo de imprensa abordou mais sobre o dia a dia da enfermeira Katia Cilene Pereira Lima, que mora em Itaboraí, a quase 100 km do Maracanã. Sobre a empolgação para ver o Mengão disse: “não voltarei para casa antes das 2 da manhã, e amanhã tenho que voltar ao trabalho às 5h”.

Outro torcedor entrevistado foi o historiador Rubens, que disse: “o Flamengo é um clube cujos torcedores são majoritariamente pobres, negros e favelados. Sou professor, trabalho no Complexo da Favela Alemão e 90% dos meus alunos são flamenguistas”.

Final da Libertadores

Assim, os torcedores do rubro-negro estarão de olho nas ações do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. No sábado (29), a partir das 17h (horário de Brasília) o Flamengo e o Athletico-PR disputarão a final da 63ª edição da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective