Home Futebol Flamengo hoje: tetracampeonato da Copa do Brasil marca volta por cima de Dorival Júnior

Flamengo hoje: tetracampeonato da Copa do Brasil marca volta por cima de Dorival Júnior

Treinador retornou ao clube carioca, após passagens por Ceará e Athletico Paranaense, e ainda teve de passar por um momento difícil em sua vida pessoal

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5, e se sagrou campeão da Copa do Brasil desta atual temporada do ano de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No tempo regulamentar, as equipes haviam empatado em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, dia 19, no estádio Maracanã. Com mais esse título, o Time da Gávea agora tem quatro taças da milionária competição do futebol nacional.

Um dos responsáveis por esta conquista, sem sombra de dúvidas, é o técnico Dorival Jr, que resgatou o bom futebol do time desde a sua chegada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última passagem do treinador pelo Fla, no ano de 2018, Dorival Jr chegou a ser vice-campeão brasileiro naquela época.

No entanto, ele não continuou no cargo em um dos momentos mais vitoriosos do clube carioca, a partir da temporada de 2019.

Dorival passou por um momento difícil na vida pessoal antes de voltar para o Flamengo

Até retornar ao Time da Gávea neste ano de 2022, o treinador passou por clubes como Ceará e Athletico Paranaense e teve que lidar com uma situação complicada em sua vida pessoal.

PUBLICIDADE

Em março de 2019, o técnico decobriu que tinha um câncer de próstata. Em entrevista concedida à Folha de São Paulo em dezembro daquele mesmo, Dorival Jr contou qual foi a sua reação ao descobrir a doença:

PUBLICIDADE

“Meu único pensamento foi: ‘vamos resolver logo isso, então.”

Se passaram cerca de sete meses entre o diagnóstico e o procedimento cirúrgico para a retirada do tumor, que aconteceu no dia 1° de outubro.

Até a data da cirurgia, o treinador não deu muitos detalhes do diagnóstico para colegas do futebol, imprensa e torcedores.

Ainda em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Dorival Jr afirmou que descobrir o câncer no estágio inicial foi fundamental para a sua recuperação:

PUBLICIDADE

“Pegar [a doença] no início ajudou bastante e eu já fazia acompanhamento. Mesmo antes da confirmação eu tinha certeza que não seria algo tão ruim assim. Foi o que aconteceu. Por isso que a prevenção é fundamental.”

Após todo este período difícil, o trabalho no Flamengo o recoloca no cenário nacional e marca uma sonora volta por cima em sua vida pessoal e profissional.

Better Collective