Home Mercado da Bola Flamengo nega interesse em Pedro Henrique, do Internacional; saiba mais

Flamengo nega interesse em Pedro Henrique, do Internacional; saiba mais

Pedro Henrique tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2024. Atacante é um do destaques do time comandado por Mano Menezes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro Henrique é um dos jogadores mais cobiçados da próxima janela de transferências. O Flamengo, segundo informações vazadas no Rio de Janeiro, tem interesse no jogador.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome de Pedro Henrique foi oferecido ao Flamengo pelo empresário César Augusto Sant´anna, da Soccerdome Sports, levou o nome do jogador a diretoria rubro-negra na última semana.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel negam qualquer movimentação do Flamengo de contratar o atleta colorado. Em tese, a ponta-esquerda está bem servida com Everton Cebolinha e Bruno Henrique, que está lesionado e só volta em 2023.

PUBLICIDADE

Os números de Pedro Henrique

Jogos: 30

Titular: 14

Reserva: 16

Gols marcados: 7

PUBLICIDADE

Assistências: 2

Minutos em campo: 1457

Apesar de ser bem avaliado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIMFLA), Pedro Henrique não é um alvo para a próxima temporada. O departamento tem, pelo menos, cinco jogadores mapeados e a provados pela comissão técnica para a posição.

Entretanto, o nome de Pedro Henrique não está no “Top 5” rubro-negro para o ano que vem. Para o Flamengo, o negócio parece meio sem sentido. Isto porque, o atacante é um jogador com baixo poder de revenda.

PUBLICIDADE

A contratação de Pedro Henrique iria de encontro daquilo que a diretoria tem em mente para o próximo ano: rejuvenescer o elenco. Nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal há o entendimento que o atleta impediria a ascensão de jogadores da base.

Resumo da temporada

Copa Sul-Americana: 4

Série A do Campeonato Brasileiro: 26

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Braz sabe que Pedro Henrique tem qualidade e elogiou a pessoas próximas o desempenho dele pelo Internacional. No entanto, o dirigente negou qualquer movimentação do Flamengo.

PUBLICIDADE

Marcos Braz está atento ao mercado da bola. Apesar disso, o nome do atacante não está na sua lista de reforços. O dirigente planeja reforçar o elenco com a chegada de um goleiro, um zagueiro, um meia de ligação, um ponta-direita e um centroavante em 2023.