Home Futebol Flamengo tem negociações adiantadas com reforço para 2023

Flamengo tem negociações adiantadas com reforço para 2023

Flamengo age no mercado em busca de contratações para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tem ainda a possibilidade de conquistar o título da Libertadores. Contudo, o clube mira também 2023 e inicia de forma silenciosa eventuais reforços. Ciente da saída de alguns jogadores, o clube antecipa e conversa com atletas no mercado.

PUBLICIDADE

No gol, Diego Alves não está nos planos e deixará o Flamengo. Sendo assim, a diretoria abriu conversas com Agustín Rossi, que está com o futuro indefinido no Boca Juniors. Desejo antigo do clube carioca, o argentino voltou a estar no radar.

Segundo informações de Julio Miguel Neto, o Flamengo tem conversas adiantadas com os representantes de Rossi. Ao mesmo tempo, Hugo pode ainda ser emprestado. Revelado nas categorias de base, perdeu espaço desde a contratação de Santos.

PUBLICIDADE

“O Flamengo já se movimenta pensando no plantel de 2023. Internamente, o clube entende que a posição de goleiro, volante e um meia de articulação são as principais posições necessita. O Flamengo possui conversas adiantadas com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors”, relatou Julio.

Antes mesmo do Flamengo acertar a chegada de Santos, fez uma sondagem por Rossi. Na ocasião, porém, não houve avanço entre as partes. O arqueiro conta com a admiração no clube, principalmente de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

Rossi no Flamengo?

Sobre Rossi, Braz já declarou gostar bastante do jogador. Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes que foram discutidos. Segundo ele, desde então nunca mais houve qualquer contato.

“[Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servido na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou o dirigente ao PodFla.

PUBLICIDADE

Caso seja contratado, Rossi contará com amplo apoio do torcedor. Nas redes sociais, é possível ver uma grande aceitação dos flamenguistas perante a sua possível contratação.