Home Futebol Flamengo pode se juntar a Corinthians e Santos de Pelé em feito na Libertadores

Flamengo pode se juntar a Corinthians e Santos de Pelé em feito na Libertadores

Além de tentar repetir feito histórico, Flamengo busca ser o quinto brasileiro tricampeão da competição

Por Paulo Foles em 28/10/2022 11:59 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images)

O Flamengo joga pelo sonho de se tornar o quinto tricampeão brasileiro da Copa Libertadores da América e se juntar a São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras. O jogo deste sábado (29), contra o Athletico Paranaense, no Equador, pode levar o Rubro-Negro a outro feito histórico

Apenas seis times na história da Libertadores foram campeões de forma invicta até esse momento, sendo apenas dois brasileiros: Peñarol, Santos, Independiente, Estudiantes (2x), Boca Juniors e Corinthians.

O Santos de Pelé, em 1963, conquistou o título sem derrotas após eliminar o Botafogo de Garrincha na semifinal e bater o Boca Juniors no Maracanã lotado na grande decisão. Já em 2012, o Corinthians de Tite teve uma caminhada histórica e não perdeu até levantar a taça inédita para o clube.

Nesta temporada, o Flamengo alcançou a final sem tropeços. Na fase de grupos, foram cinco vitórias e um empate. Nas oitavas de final, vitória na ida e volta contra o Tolima. Nas quartas, bateu o Corinthians em Itaquera e no Maracanã. Na semi, atropelou o Vélez Sarsfield na Argentina e confirmou vaga no Rio de Janeiro.

Portanto, o Flamengo de Dorival Júnior – e de Paulo Sousa na fase de grupos – busca ser o sétimo clube de toda história a vencer uma edição de Libertadores de forma invicta. A partida será às 17h (de Brasília), neste sábado (29).

Marcos Braz manda recado para os torcedores do Flamengo

“A gente fica feliz quando o trabalho é reconhecido. Nos últimos quatro anos, são três finais de libertadores, dois campeonatos brasileiros, uma recopa, duas supercopas. A torcida do Flamengo merece, tem a parte da cobrança, que tem que ter disposição para receber, mas também tem a parte legal”, disse ele, em entrevista ao “Lance!”

“O Flamengo está preparado, acho que temos pouca coisa a fazer. Chega treinado, chega bem. Vamos ver o que está guardado para a gente. Queria mandar um beijo para todos que estão no Brasil e no mundo inteiro, mandem energias para nós no dia da final. A gente está aqui representando vocês, está todo mundo junto”, concluiu o dirigente do Flamengo.

Sair da versão mobile