Dorival Júnior fará ao menos uma mudança na escalação do Flamengo para o segundo jogo com o Corinthians, semana que vem, valendo o título da Copa do Brasil. Na partida de ontem, na Neo Química Arena, João Gomes foi amarelado por Bráulio da Silva Machado, ficando assim suspenso para o confronto no Rio da Janeiro.
Sendo assim, a tendência é que Vidal seja o seu substituto. Esta, porém, não seria a alteração ideal na visão de Renato Maurício Prado, que não vê o chileno com o mesmo poder de marcação, além de não ter gás suficiente para proteger a defesa.
“Vidal não marca e não está criando praticamente nada. Não vejo capacidade de marcação que o João Gomes oferece ao Flamengo em nenhum outro reserva. Nem Vidal, nem ninguém. Eu, pessoalmente até preferia escalar o Victor Hugo no lugar do João Gomes ao invés do Vidal. Ele é garoto, vai entregar sangue, o Vidal não esse fôlego para jogar 90 minutos marcando, mas vai jogar o Vidal”, opinou Renato.
Após a partida, João Gomes desabafou contra a decisão de Bráulio. Na sua visão, não houve critérios durante os 90 minutos e alega pressão externa para ter levado o amarelo.
“Horrível, sem critério, tendencioso e fraco. Só deu cartão porque caiu na pressão, isso monstra que não tá preparado pra apitar uma final desse tipo. Impressionante a incompetência e a inresponsabilidade de tirar um jogador da final”, escreveu.
Dorival elogia arbitragem, mas vê exagero com João Gomes
Na coletiva, o técnico do Flamengo preferiu não entrar em polêmica com o dono do apito, mas discordou do amarelo mostrado ao volante.
“Acho que ele (árbitro) foi rigoroso demais. Outros lances aconteceram, inclusive mataram contra-ataque nosso muito claro, segurando, não houve aplicação do cartão. Mas falar de arbitragem… um dia você é favorecido, no outro é prejudicado. Outros lances aconteceram que talvez tenham merecido rigor maior e não foi aplicado. Infelizmente perdemos jogador que é muito importante no contexto, fundamental no nosso posicionamento, ele vai ficar fora da decisão da Copa do Brasil. É uma pena que isso tenha acontecido. Ele (árbitro) sabe que errou. Porque todo mundo ali reagiu de uma maneira e quando isso aconteceu é porque houve o erro. Infelizmente não tem como voltar atrás”, declarou.
Com o resultado, o título fica em aberto para o jogo da volta na próxima semana, às 21h45, no Maracanã.
Vale lembrar que não há gol qualificado, ou seja, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vitorioso no tempo normal, este sairá com o título da Copa do Brasil.

