Após vencer o duelo diante do Santos, pelo placar de 3 a 2, na noite de ontem, no estádio Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, o elenco do Time da Gávea seguiu viagem para a cidade de Guayaquil, no Equador.
Lá, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, o Flamengo encara o Athletico Paranaense, na tarde do próximo sábado, dia 29, às 17h, horário de Brasília, em jogo que vale o título da Copa Libertadores da América deste ano de 2022.
Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o policiamento foi reforçado para garantir o acesso dos jogadores e comissão técnica para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Policiamento reforçado no Aeroporto do Galeão. Elenco do #Flamengo chega logo mais para embarcar rumo à final da Libertadores. #colunadofla pic.twitter.com/CIY1IcyVBq
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) October 26, 2022
Ao todo, o Flamengo fretou três voos (o fretamento é feito pelo setor de Bens e Serviços do clube). No da delegação vão jogadores, comissão técnica, diretoria, vice-presidentes e familiares. Nos outros dois vão conselheiros, sócios e convidados. Um decola na quarta à tarde, e outro será um bate e volta. Todas as passagens foram cobradas.
O Time da Gávea vai em busca do seu terceiro título na Copa Libertadores da América e poderá igualar com Palmeiras, São Paulo e Santos, equipes brasileiras com mais conquistas do torneio continental, todos com três cada.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem à noite, o técnico Dorival Jr projetou a final da Libertadores:
“Todos preparados, atentos e concentrados para fazermos o nosso melhor. O resultado não se administra, mas não tenho dúvidas de que faremos um grande jogo. Vamos fazer o máximo para alcançar o melhor resultado.”

