Flamengo x Corinthians: Trajano comenta sobre favorito na final da Copa do Brasil
Rubro-Negro e Timão buscam o quarto título da competição nacional
Marcelo Cortes/ Flamengo
Na noite desta quarta (19), Flamengo e Corinthians medem forças no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h45, em clássico nacional válido pelo segundo e decisivo confronto das finais da Copa do Brasil.
Na partida de ida, disputada na semana passada na Neo Química Arena, em São Paulo, as duas equipes travaram um duelo bastante equilibrado, com chances de gols para os dois lados, mas que terminou com empate pelo placar de 0 x 0.
Dessa forma, tudo está em aberto para a grande decisão e quem vencer no Maracanã será o campeão. Em caso de nova igualdade no marcador durante o tempo regulamentar, o título será definido na disputa de penalidades.
No programa “UOL News Esporte”, veiculado pelo YouTube nesta terça (18), os comentaristas esportivos José Trajano, Danilo Lavieri e Domitila Becker falaram sobre o clássico decisivo que reúne as duas maiores torcidas do país.
Trajano indicou quem é o favorito para levantar o troféu, porém ponderou sobre a força do adversário.
“O Flamengo é favorito, mas não quer dizer nada. É um jogo e o Corinthians conseguiu armar um time que sabe se defender. Pode botar aquele ônibus do Mourinho, pegar emprestado e botar ali na frente da zaga e num contra-ataque fazer um golzinho e tentar segurar”, declarou o comentarista.
José Trajano também alertou para as consequências que uma eventual perda do título, dentro de um Maracanã lotado, pode representar para o Flamengo, às vésperas de também decidir a Copa Libertadores da América contra o Athletico.
“Se você tem um time melhor, uma torcida que empurra, torna o Flamengo favorito. Agora, é um jogo, o 0 a 0 leva para esse jogo uma outra característica. Está tudo começando do zero, a chance maior é do favorito, mas não quer dizer que já ganhou”, explicou Trajano. E acrescentou:
“O Corinthians tem todas as chances de sair do Maracanã com o título, jogando contra um time melhor e torcida contra. Aí o Flamengo seria vice de novo e pobre do Dorival, vão chamar o Jorge Jesus de volta”.
Rubro-Negro e Timão buscam levantar o quarto troféu da competição. O time paulista sagrou-se campeão nas edições de 1995, 2002 e 2009, enquanto a equipe carioca foi vencedora em 1990, 2006 e 2013.
A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário da temporada.
Corinthians e Flamengo já têm assegurado R$ 25 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é o valor referente ao vice-campeonato. O campeão irá receber R$ 60 milhões, o maior prêmio da história do torneio nacional.
Morte de ex-São Paulo, possível saída no Palmeiras e Globo perde processo para Sidão: as notícias do futebol https://t.co/2WS99kELyl pic.twitter.com/cE3q4olgM6
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 18, 2022

