Home Futebol Fabio critica postura da torcida do Fluminense: “Prejudicam a própria equipe”

Fabio critica postura da torcida do Fluminense: “Prejudicam a própria equipe”

O goleiro Fábio, após o duelo entre Fluminense e América-MG no Brasileirão Série A, criticou a postura da torcida do Maracanã

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (9), pelo Brasileirão Série A, o Fluminense encarou o América-MG e acabou perdendo por 2 a 0. No Maracanã, a torcida do Tricolor, insatisfeita com o resultado e a atuação da equipe, começou a vaiar o time de Fernando Diniz. O goleiro Fábio, após o duelo, apontou que as vaias atrapalham o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente ficou invicto muito tempo, e o grupo é praticamente o mesmo. O torcedor fica triste com o resultado e cobra. Acho que tem o direito de cobrar principalmente no final do jogo. As vaias prejudicam a própria equipe. Principalmente depois do segundo tempo estavam incentivando mais a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa”, criticou o goleiro do Tricolor.

“O torcedor tem que ir até o final. Tem todo o direito de cobrar. Ele que é a referência e a razão do clube, mas tudo tem a hora certa: no final da partida. Infelizmente não foi o que aconteceu, mas é o mesmo time que era considerado o melhor e o que há pouco tempo estava brigando pelo título”, completou o goleiro do Fluminense em entrevista após o jogo contra o América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o duelo entre Fluminense e América, Fábio avaliou que o time de Minas impôs um ritmo muito forte

“A gente também tem que ressaltar a equipe do América. Começaram impondo ritmo forte, infelizmente a gente não começou tão bem. Eles pressionaram até fazer o gol e ganharam por méritos. Depois a gente conseguiu equilibrar o jogo, principalmente no segundo tempo. O primeiro tempo foi mais difícil porque até acertar a parte tática foi mais difícil dentro do jogo, e o América estava bem”, comentou Fábio sobre a atuação do Fluminense.

Por fim, Fábio avaliou a atuação do Fluminense no segundo tempo e apontou que ficou difícil buscar o resultado.

“No segundo tempo tivemos o jogo da forma que tinha que ser. O Fluminense criando, o América também criando, mas aí já fica mais difícil para você buscar o resultado. Futebol brasileiro é isso: jogos difíceis e equipes competitivas independentemente de jogar dentro ou fora de casa”, destacou o goleiro do Tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective