Home Extra Fluminense tropeça para o Atlético-GO e se despede da taça do Brasileirão Série A

Fluminense tropeça para o Atlético-GO e se despede da taça do Brasileirão Série A

Resiliente, Dragão conseguiu se recuperar e venceu o Tricolor de virada no Antônio Accioly

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense tropeçou e perdeu por 3 a 2 para o Atlético-GO nesta quarta-feira (15), no Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o time das Laranjeiras se despeda da taça do Brasileirão Série A e mantém os 51 pontos, na terceira posição da competição. Do outro lado, o Dragão soma 28 e luta para sair do Z4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluzão demonstrou superioridade no primeiro tempo. O Tricolor abriu com Árias, ampliou com Cano e viu o gol de Churín, para o time goiano. Na segunda etapa, o Dragão virou e marcou dois com Baralhas e Marlon Freitas.

Os times retornam aos gramados no início da próxima semana. Enquanto o Fluminense recebe o América-MG no Maracanã, no domingo, o Atlético-GO terá um duelo contra o Palmeiras em casa, na segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-GO x Palmeiras

O Tricolor marcou o primeiro gol aos 4 minutos, após Ganso ser derrubado na área. Antes de aprovar o pênalti, o árbitro solicitou o VAR e autorizou a cobrança. Arias chutou com categoria e garantiu o primeiro do Fluzão.

A frente no placar, o time carioca persistiu e tentou buscar o segundo com Calegari, que levou perigo ao goleiro goiano. O Atlético-GO tentava se defender dos ataques cariocas e foi nesse contexto, que o Fluminense balançou as redes pela segunda vez, porém o gol de Cano foi anulado pelo VAR.

Sem perder a motivação, o argentino persistiu e marcou o seu aos 36 minutos. Atrás no placar, o Atlético-GO começou a sua recuperação aos 44 minutos, quando Churín marcou o seu de pênalti.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Fluminense retornou com a mesma postura e não se intimidou. Aos cinco minutos, Cano quase ampliou após cruzamento, mas o seu cabeceio foi para a linha de fundo.

PUBLICIDADE

O Atlético-GO começou a chegar com perigo na defesa dos cariocas. Para garantir a vitória, o Fluminense chegou com perigo com, Martinelli, sem sucesso. O Dragão respondeu de imediato com Baralhas, que ganhou uma disputa e chutou contra o arqueiro Fábio, que aceitou o gol.

A superação do Atlético-GO serviu como motivação para o Dragão que quase virou em um chute de Airton. Sem perder o foco e a esperança, os donos da casa viraram os 42 minutos, com Marlon Freitas que arriscou de fora. O goleiro Fábio se atrapalhu e foi prejudicado por um desvio em Nino.

Placar final, Atlético-GO 3 x 2 Fluminense.

Better Collective