Home DESTAQUE Fortaleza aguenta pressão do América-MG e vence no Brasileirão

Fortaleza aguenta pressão do América-MG e vence no Brasileirão

Enquanto o Coelho não encontrou precisão em seu ataque, o Leão de Pici apostou na estratégia para vencer

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Em recuperação no Brasileirão Série A, o Fortaleza anotou mais uma vitória em seu portfólio. O time comandado pelo técnico Vojvoda venceu o América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte. Com o triunfo, o Fortaleza contabilzou 44 pontos e está a quatro do G-6 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois times tiveram um primeiro tempo agitado. Enquanto o Coelho obteve maiores oportunidades para abrir o placar, o Leão de Pici investiu no contra-ataque e nos espaços da defesa adversária.

Apesar do domínio do América-MG, foi o Fortaleza que teve a melhores oportunidades no primeiro tempo, em especial, com Pedro Rocha. O atacante deu trabalho ao goleiro Chavichioli e se destacou com belas jogadas individuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor do Nordeste abriu o placar com Thiago Galhardo, que chegou ao gol após um passe de Pedro Rocha. Com o primeiro tento, o América-MG continuou no campo de ataque, mas cometeu pequenos erros em suas finalizações.

O Coelho mudou a sua postura no segundo tempo. Além de manter o foco ofensivo, o time tentou algumas chutes de fora da área. Neste contexto, os jogadores do América-MG ainda se queixaram de um pênalti que não foi marcado pelo árbitro.

O Fortaleza sofreu um baixa com a expulsão de Caio Alexandre e mesmo com um a menos, o Leão de Pici marcou o seu segundo tento com Thiago Galhardo. O América-MG chegou a reduzir no final da partida com Wellington Paulista, mas o esforço foi em vão. Estava decretada a vitória do Leão de Pici. Placar final 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective