Em recuperação no Brasileirão Série A, o Fortaleza anotou mais uma vitória em seu portfólio. O time comandado pelo técnico Vojvoda venceu o América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte. Com o triunfo, o Fortaleza contabilzou 44 pontos e está a quatro do G-6 da competição.
Os dois times tiveram um primeiro tempo agitado. Enquanto o Coelho obteve maiores oportunidades para abrir o placar, o Leão de Pici investiu no contra-ataque e nos espaços da defesa adversária.
Apesar do domínio do América-MG, foi o Fortaleza que teve a melhores oportunidades no primeiro tempo, em especial, com Pedro Rocha. O atacante deu trabalho ao goleiro Chavichioli e se destacou com belas jogadas individuais.
O Tricolor do Nordeste abriu o placar com Thiago Galhardo, que chegou ao gol após um passe de Pedro Rocha. Com o primeiro tento, o América-MG continuou no campo de ataque, mas cometeu pequenos erros em suas finalizações.
O Coelho mudou a sua postura no segundo tempo. Além de manter o foco ofensivo, o time tentou algumas chutes de fora da área. Neste contexto, os jogadores do América-MG ainda se queixaram de um pênalti que não foi marcado pelo árbitro.
O Fortaleza sofreu um baixa com a expulsão de Caio Alexandre e mesmo com um a menos, o Leão de Pici marcou o seu segundo tento com Thiago Galhardo. O América-MG chegou a reduzir no final da partida com Wellington Paulista, mas o esforço foi em vão. Estava decretada a vitória do Leão de Pici. Placar final 2 a 1.

