Home Mídia Esportiva Fotografo oficial do Flamengo e de Ronaldinho é diagnosticado com hepatite viral

Fotografo oficial do Flamengo e de Ronaldinho é diagnosticado com hepatite viral

Alexandre Vital fotografou as conquistas do clube nos últimos anos, entre elas a Copa Libertadores da América de 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O fotografo do Flamengo, Alexandre Vital, de 51 anos, um dos repórteres cinematográficos mais conceituados do esporte, teve confirmada uma hepatite viral. O funcionário encontra-se bem e está sendo assistido por um integrante do departamento médico do clube.

PUBLICIDADE

Oficialmente, o Flamengo não fez nenhum comunicado, algo que deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi divulgada primeiramente pelo YouTuber Guilherme Pinheiro, o “Flazoeiro”, e, posteriormente, confirmada pelo Torcedores.com.

Há três dias, Alexandre Vital foi afastado das atividades após apresentar quadro viral. Desde então, ele foi submetido a uma bateria de exames médicos e testes laboratoriais que apontou Hepatite C. Recentemente, o zagueiro David Luiz também foi diagnosticado com o mesmo problema.

PUBLICIDADE

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a doença que acomete o fígado, um dos órgãos mais resistentes do organismo, é apenas um dos tipos de hepatite que conhecemos. O tratamento pode levar até seis meses.

A doença se dá pela forma viral, como resposta do organismo por uso excessivo de medicamentos, álcool e outras substâncias na forma autoimune. Uma vez instalada, o vírus degenera o fígado.

Alexandre Vital é um dos funcionários mais queridos do Flamengo e é admirado não só por outros funcionários, jogadores, como também por toda a torcida rubro-negra. Afinal, ele foi o responsável por registrar as recentes conquistas do clube entre 2019 e 2021.

Em duas passagens pela Gávea, o fotografo esteve presente nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil e Campeonato Carioca (

PUBLICIDADE

Em duas passagens pela Gávea, o fotografo esteve presente nas conquistas da Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores da América, Supercopa do Brasil (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil e Campeonato Carioca (4x).

Fotografo das celebridades

Alexandre Vital é o chefe da cobertura fotográfica do Carnaval do Rio de Janeiro na Sapucaí. Ele é contratado da Riotur, empresa municipal de turismo, desde 2017. Desde então, também passou a colaborar com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).

Além do Flamengo e do Carnaval, o jornalista tem um compromisso com um craque da bola: Ronaldinho Gaúcho, de quem ele é fotógrafo oficial há 23 anos. O profissional acompanhou os passes do “Bruxo” no Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Seleção Brasileira.

Todas as fotos oficiais dos produtos licenciados e dos eventos de R10 são produzidas por ele, algo que craque não abre mão. Além disso, Alexandre Vidal também clicou para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

PUBLICIDADE

Polivalente, Alexandre Vital também atua na política. Em 2019, o ex-deputado federal Alexandre Frota, torcedor ex-atleta de polo-aquático Flamengo, envelopou seu gabinete, em Brasília, com fotos do clube. O então parlamentar selecionou imagens feitas pelo fotógrafo.