Quem disse que na quinta não tem futebol? Tem, e muito! Se dentro de campo, o que bombou foi a Libertadores Feminina e a Série B, fora dele, tivemos bastante notícia hoje!
O Torcedores.com traz então, o que de mais importante aconteceu no mundo da bola neste final de dia 13 de outubro. Veja:
Corinthians perde na estreia da Libertadores Feminina
As ‘brabas’ do Corinthians foram derrotadas no jogo inicial da Libertadores Feminina 2022. Placar de 2×1 para o Deportivo Cali, em partida onde o Timão não conseguiu replicar o bom futebol que o credenciou para o título brasileiro há algumas semanas.
Empate na Série B
Já aqui no Brasil, hoje foi dia de mais um jogo da 35ª rodada da Série B, e Operário e Brusque ficaram no 0x0. Com o placar, ambas as equipes se mantém no Z4, e se complicaram de vez na briga contra o rebaixamento.
Novos detalhes da crise no futebol do PSG
O PSG foi notícia mais uma vez hoje, e novos detalhes da crise no clube vieram à tona. Dessa vez, o ex-jogador parisiense Jerôme Rothen, revelou que os problemas vão além de brigas entre Mbappé e Neymar, conforme a mídia vem noticiando. Jerôme citou também o diretor de futebol, Luís Campos, e o dono do clube, Nasser Al-Khelaïfi.
“Ele está no PSG há dez anos e sua gestão é um desastre, seja em termos de jogadores, treinadores, diretores esportivos… E agora continua […] Ficamos sabendo que Luis Campos (diretor esportivo do PSG) está muito indignado com a situação atual. Nasser é o responsável. Você não pode se esconder. Nasser nunca fala. Ele nunca faz nada”, disse, em entrevista à RMC Sports.
Para completar, o site ‘Marca’ também noticiou mais uma vez que Mbappé está convicto que quer deixar o clube na próxima temporada.
Corinthians protesta contra CBF
O Corinthians emitiu nota oficial no fim da noite de hoje, reclamando do possível pênalti não marcado no jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O clube reclamou das alegações do VAR no lance em que o zagueiro Leo Pereira tocou a bola com a mão dentro da área.
“Após a divulgação do áudio da análise da cabine do VAR em lance de pênalti a favor do Corinthians, confirmou-se uma sequência de falas e decisões sem qualquer conexão com o que foi visto nas imagens. Em nenhum momento a bola bate na barriga do defensor do Flamengo. Ela bate apenas no braço. A orientação passada pela cabine do VAR foi completamente equivocada e impediu qualquer revisão”, disse o Corinthians, em trecho da nota oficial.
Nota oficial – Arbitragem de Corinthians x Flamengo (12/10), pela Copa do Brasil pic.twitter.com/bfOfYKmboq
— Corinthians (@Corinthians) October 14, 2022
Dívida no Palmeiras
Outra que bombou hoje, foi sobre a possível punição que o Palmeiras pode receber na FIFA, referente à uma dívida pelo atleta Piquerez. Segundo o UOL Esporte, o Verdão atrasou uma das parcelas de pagamento pelo lateral-esquerdo, e os três clubes que detém porcentagem desta quantia, entraram com ação para receber os valores. Os clubes envolvidos são, Peñarol, River Plate e Defensor.
Ainda segundo o UOL, o Palmeiras reconhece a dívida, pagará a mesma assim que o fluxo de caixa estiver normalizado, no entanto, não recebeu nenhuma notificação da FIFA.
Tiago Volpi artilheiro?
Se no São Paulo, Tiago Volpi não deixou tantas saudades, no futebol mexicano, o goleiro tem feito sucesso. Volpi marcou hoje o gol da vitória do Toluca por 4×3 sobre o Santos Laguna, em jogo do Campeonato Mexicano. Assista no vídeo abaixo:
Nome conhecido para substituir Gallardo no River Plate
Fechando com mais uma do futebol internacional, dessa vez na Argentina. Com a saída do multicampeão Marcelo Gallardo, o River Plate vai ao mercado em busca de um novo técnico, e um dos favoritos é conhecidíssimo da torcida do São Paulo. Trata-se de Hernan Crespo, que segundo o ‘Olé’, é o favorito para assumir o River em 2023.

