Home Futebol Tite crava futuro de Neymar, três técnicos na mira e mais: veja as últimas da seleção brasileira

Tite crava futuro de Neymar, três técnicos na mira e mais: veja as últimas da seleção brasileira

Treinador do Brasil admitiu que ainda existem indefinições envolvendo a convocação para a Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com a convocação da seleção brasileira confirmada, o evento irá ocorrer em 7 de novembro, às 13h, na sede da CBF. Enquanto a data não chega, Tite realiza os últimos debates e discussões com seus auxiliares, tendo em vista que a relação não está fechada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo as últimas da seleção brasileira.

Futuro de Neymar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista à Folha de São Paulo, Tite cravou que o camisa 10 estará em campo na Copa do Mundo de 2026. Ainda que o próprio atacante tenha cogitado disputar seu último Mundial no Catar, o técnico acredita que o craque vai liderar mais um ciclo na seleção.

Respeito muito a opinião do Neymar e veementemente discordo. Ele vai jogar outra Copa, eu afirmo que ele vai jogar. Eu tenho dúvida se ele joga uma segunda, mas eu afirmo que ele vai jogar (outra Copa). Um jogador com a qualidade técnica excepcional que ele tem, associado a virtudes físicas de jogador leve, flutua, ágil, móvel, ele seguindo nessa condição física, nesses cuidados físicos que está tendo agora, o Neymar vai jogar tranquilamente outra Copa.“, destacou.

CBF cogita três técnicos

PUBLICIDADE

Em evento na sede da CBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, foi abordado sobre o substituto de Tite. Apontando que Fernando Diniz, Abel Ferreira e Dorival Júnior estão na mira, o dirigente deixou claro que outros nomes se encontram no radar.

PUBLICIDADE

A gente só vai pensar nessa estratégia depois da Copa do Mundo. Estamos observamos todos os cenários. O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto só citar os três, teriam outros grandes treinadores que poderiam treinar a seleção brasileira. Não gostaria de citar porque poderia esquecer outros. Ratifico os três, mas existem outros com a mesma qualidade”, afirmou.

Dorival mantém foco no Flamengo

Cotado para um possível convite da CBF, Dorival Júnior destacou que seu foco está no clube carioca. Agora, em caso de sucesso nas duas finais que o time vai disputar, suas chances de assumir a seleção brasileira devem crescer bastante.

Meu foco e minha preocupação é o Flamengo. A Seleção está muito bem encaminhada. Está nas mãos de um dos melhores profissionais do nosso país e talvez do futebol mundial. Tudo que venha acontecer na sequência trato com muita naturalidade. Feliz por ser lembrado, mas o meu trabalho e o meu foco é o Flamengo. Nada me tirará do foco até o último jogo do Brasileiro. Depois disso, o que a diretoria quiser, ela fará e vocês vão saber. Nada vai desviar meu foco“, afirmou.

PUBLICIDADE

Indefinições na lista

Realizando as últimas discussões com a comissão técnica, Tite revelou que a convocação para a Copa do Mundo não está fechada. Sem revelar nomes, o comandante do Brasil citou que existem sete disputas envolvendo o grupo de 26 atletas.

Ela (a lista) é recente porque é construída a cada jogo, a cada treino. Ela é construída a cada performance do atleta no seu clube, a cada acompanhamento nosso em tempo integral do atleta no jogo, e não assistindo aos melhores momentos. eis, sete disputas (estão abertas).“, contou à Folha de São Paulo.

Gabigol fala sobre convocação

PUBLICIDADE

Ídolo do Flamengo, Gabigol acredita que alcançou um nível para ser lembrado na seleção brasileira. Destacando que fez uma boa Copa América, o atacante evitou colocar pressão em Tite, optando por confiar no julgamento do técnico.

“Lido muito tranquilamente com isso. Creio eu que nesses últimos cinco anos, no período antes da Copa, eu fui um dos melhores jogadores do Brasil. Tem momentos e momentos, é claro, mas creio que nesses cinco anos pré-Copa eu fui muito bem.”, pontuou ao GE,

Três nomes confirmados na Copa

Em vídeo publicado nas redes sociais, Tite surgiu conferindo o álbum da Copa com seus netos. Perguntando se Alisson, Ederson e Alex Sandro estão convocados para a Copa do Mundo, o comandante da seleção brasileira, logo depois, confirmou que o trio será chamado em 7 de novembro.

PUBLICIDADE
Better Collective