Home Futebol Arsenal x Tottenham: Gabriel Jesus mostra oportunismo e recoloca Gunners na frente; assista

Arsenal x Tottenham: Gabriel Jesus mostra oportunismo e recoloca Gunners na frente; assista

Camisa 9 chamou responsabilidade e anotou o seu o quinto gol na Premier League, o primeiro dele em clássicos na Inglaterra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Líder da Premier League 2022/23, o Arsenal faz o North London Derby contra o arquirrival Tottenham neste sábado (01º), no Emirates Stadium. Depois de quase marcar um golaço no primeiro tempo após ter costurado a defensiva dos Spurs, o brasileiro Gabriel Jesus deixou sua marca.

PUBLICIDADE

Aos 3 minutos da etapa complementar, o brasileiro aproveitou o vacilo de Cristian Romero e o goleiro Hugo Lloris e mandou a bola para o fundo do gol, recolocando o Arsenal na frente do marcador 2 a 1. O zagueiro tentou dominar e possibilitou chegada do camisa 9 dos Gunners, Jesus brigou pela bola, que passou por debaixo do arqueiro francês, e entrou com bola e tudo.

Com a bola na rede, Gabriel Jesus quebra um amplo jejum sem gol de brasileiros no North London Derby desde o tento Julio Baptista desde 2007. Ou seja, 15 anos de hiato. Protagonista neste início de temporada, o camisa 9 chegou aos cinco gols e três assistências em apenas 9 jogos realizados.

PUBLICIDADE

Posteriormente ao gol de Gabriel Jesus, o também brasileiro Emerson Royal foi expulso ao cometer falta sobre Gabriel Martinelli e foi expulso de campo. Minutos depois, Shaka aumentou a vantagem para os Gunners em 3 a 1.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Arsenal x Tottenham

Data e horário: 1/10/2022, às 8h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)

Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Xhaka e Partey; Saka, Odegaard e Martinelli; Gabriel Jesus

Desfalques: Mohamed Elneny, Emile Smith Rowe e Cedric Soares (machucados)

TOTTENHAM (Técnico: Antonio Conte)
Lloris; Romero, Dier e Lenglet; Perisic, Bentancur, Hojbjerg e Sessegnon; Richarlison, Kane e Son

PUBLICIDADE

Desfalques: Ben Davies, Dejan Kulusevski e Lucas Moura (machucados)