Home Futebol Gerson encaminha saída do futebol francês por divergências com técnico

Gerson encaminha saída do futebol francês por divergências com técnico

Ex-volante do Flamengo não quer mais seguir no clube após perder espaço

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meio-campista Gerson, ex-Flamengo, pode sair do Olympique de Marselha, segundo publicou o jornal francês L’Équipe. O jogador estaria vivendo problemas com o técnico Igor Tudor, croata que substituiu Jorge Sampaoli no comando técnico do clube. Ele fez sucesso em seu início de passagem na equipe, ainda sob o comando do argentino, mas agora vive momento conturbado e tem sido pouco utilizado. A relação entre Gerson e Tudor estaria “cada vez pior”. Segundo a publicação do time francês, o Sevilla pode ser o futuro time do atleta, equipe que é comandada justamente por Sampaoli.

PUBLICIDADE

O entendimento do treinador atual do Olympique de Marselha é que Gerson estaria “despreocupado” com a equipe francesa, além de estar “sem gana de jogar” no time. Até por isso, o jornal local enxerga a saída de Gerson de Marselha é vista como “quase certa”. O treinador, com essa decisão quase tomada, deve dar ainda menos chances ao meia de entrar em campo, mesmo com Gerson tendo sido um dos principais atletas do Olympique em 2021/22

Gerson reduziu número de jogos em que atuou em 2022/23 pelo Olympique de Marselha

Neste ano, Gerson começou a perder espaço sob o comando de Igor Tudor e esteve em campo em apenas 12 jogos dos 18 que o time francês teve na temporada. Foram apenas 541 minutos, com média de cerca de 45 por jogo. Ele foi reserva nas últimas cinco partidas do Olympique de Marselha e entrou em campo em quatro. Ele foi comprado pela equipe junto ao Flamengo em 2021 por 25 milhões de euros, ou cerca de R$ 160 milhões na cotação da época. A compra de Gerson foi feita a pedido de Sampaoli.

PUBLICIDADE

Marcão, pai de Gerson, criticou publicamente o técnico em entrevista recente.

“Como pode um jogador que está em plena posse de suas habilidades ficar de fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível”, disse o pai do meio-campista, que seguiu.

“Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil.”