O sábado será de muita bola rolando e decisão na tela da Globo. Isso porque a emissora exibe hoje as finais estaduais da Taça das Favelas. Ao todo serão 14 partidas AO VIVO em sete Estados diferentes e de forma simultânea a partir das 14h (de Brasília).
“A Taça das Favelas é um caminho para meninas e meninos que não têm tantas oportunidades. E torço para que eles aproveitem essa chance, não desistam nunca deles e acreditem em seu potencial. Estou muito empolgada para estar com eles no sábado”, afirmou Formiga, que irá comentar os jogos na Globo São Paulo.
Pela primeira vez, a Globo também vai transmitir AO VIVO as finais femininas da Taça das Favelas. A ideia da emissora é dar cada vez mais visibilidade à modalidade. O torneio é organizado pela CUFA, Central Única das Favelas, e terá as decisões simultâneas em: Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Piauí e Minas Gerais.
As partidas se iniciam às 14h (de Brasília) com os jogos femininos. Serão dois tempos de 30 minutos e, caso termine empatado, a decisão será nos pênaltis. Logo após acontecem as finais masculinas no mesmo formato.
São Paulo:
Renata Silveira narra, com comentários de Richarlyson e Ana Thais Matos, a decisão feminina entre Campanário (Diadema) x Paraisópolis.
São Bernardo x Jardim Ibirapuera fazem a final masculina, que será narrada por Cleber Machado, com comentários de Caio Ribeiro e Formiga.
É hora de decisão! Amanhã (08) acontece a grande final do Taça das Favelas e Diadema vai ser representada pelo time do Campanário! Acompanhe pelo transmissão da Rede Globo, a partir das 14h. pic.twitter.com/Cs1PV6ZQjA
— Prefeitura de Diadema (@PrefDiadema) October 7, 2022
Rio de Janeiro:
Complexo da Coreia enfrenta o Sapo de Camará na final feminina com narração de Daniel Pereira e comentários de Renata Mendonça e Paulo Nunes.
CRB Dick x Complexo do Muquiço fazem a final masculina com narração será de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores e Grafite.
Brasília:
Ceilândia Norte x Vila DVO fazem a final feminina, enquanto Águas Lindas x Varjão disputam a masculina. Ambas terão narração de Rembrandt Junior, com comentários do ex-zagueiro Lúcio e Nenê.
Minas Gerais:
Rogério Corrêa narra para a Globo BH com comentários de Henrique Fernandes, Fábio Jr e Jaime Jr. A final feminina será entre Alto Vera Cruz x Aglomerado Santa Lúcia. Já a masculina será entre Jardim Leblon x Aglomerado da Serra.
Goiás:
Alex Rodrigues narra e Kleber Guerra e Paula Pereira comentam as duas finais. Entre as mulheres, a partida é entre Carolina Parque x Gentil Meireles; No masculino, Itaipu x Orlando de Moraes.
Piauí:
As finais serão narradas por João Araújo, com comentários de Josiel Martins. No feminino, a decisão acontece entre São João x Matadouro; no masculino, entre Porto do Centro x Risoleta Neves.
Bahia:
Thiago Mastroianni narra para a Globo local com comentários de Gustavo Castelucci. Nordeste de Amaralina x Jaiba se enfrentam no feminino e Sussuarana x Jardim Cajazeiras no masculino.

