Home DESTAQUE Grêmio empata com o Bahia no final do segundo tempo

Grêmio empata com o Bahia no final do segundo tempo

Imortal e Esquadrão de Aço lutam pelo acesso à elite do futebol brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Grêmio e Bahia disputaram a vice-liderança do Brasileirão Série B neste domingo (16), na Arena, em Porto Alegre. Em campo, os dois tricolores ficaram no empate de 1 a 1. O Bahia abriu o placar com Lucas Mugni e o Grêmio conseguiu o empate, no sufoco, no final da partida, com Thiago Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os dois times contabilizam um ponto cada. Desta forma, o Grêmio subiu para 58 pontos e manteve a vice-liderança do campeonato e o Bahia permaneceu na terceira colocação, com 57.

Grêmio x Bahia

Embalado pela torcida gaúcha, o Grêmio pressionou o Bahia ao longo da primeira etapa. Superior, o Imortal conseguiu criar oportunidades para vencer o jogo. Aos três minutos, Edilson cruzou para Diego Souza, que arriscou uma bicicleta.

Com um ritmo acelerado, os gaúchos dificultavam a saída de bola dos baianos. Aos 18 minutos, Biel recebeu a pelota na esquerda, girou em cima da marcação e soltou uma bomba de fora da área, que passou perto do travessão de Claus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da determinação, o Grêmio reduziu o ritmo em alguns momentos. E foi neste contexto, que o Bahia começou a avançar. Edilson e Diogo Barbosa pecaram no entroamento e ofereciam espaços para a ofensiva do Esquadrão de Aço.

Aos 48 minutos, os visitantes surpreenderam. Após cruzamento e confusão na área, Lucas Mugni se beneficiou do rebote e marcou o primeiro da partida.

Na segunda etapa, o Grêmio apresentou um futebol diferente, com pouco foco e perdido. O Imortal só conseguiu chegar com perigo aos 19′, quando Diego Souza lançou para Biel, que cruzou para Thiago Santos tocar para o fundo das redes. Apesar da euforia gaúcha, o lance foi anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

Os visitantes responderam com dois ataques em sequência. Davó cruzou para Raí que chutou para goleiro Grando. Em seguida, foi a vez Luiz Otávio fracassar em seu cabeceio.

PUBLICIDADE

Os gaúchos arracaram o empate aos 38′. Guilherme foi a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Thiago Santos estava atento e lacrou o placar, Grêmio 1 x 1 Bahia.

Better Collective