Grêmio e Bahia disputaram a vice-liderança do Brasileirão Série B neste domingo (16), na Arena, em Porto Alegre. Em campo, os dois tricolores ficaram no empate de 1 a 1. O Bahia abriu o placar com Lucas Mugni e o Grêmio conseguiu o empate, no sufoco, no final da partida, com Thiago Santos.
Com o resultado, os dois times contabilizam um ponto cada. Desta forma, o Grêmio subiu para 58 pontos e manteve a vice-liderança do campeonato e o Bahia permaneceu na terceira colocação, com 57.
Grêmio x Bahia
Embalado pela torcida gaúcha, o Grêmio pressionou o Bahia ao longo da primeira etapa. Superior, o Imortal conseguiu criar oportunidades para vencer o jogo. Aos três minutos, Edilson cruzou para Diego Souza, que arriscou uma bicicleta.
Com um ritmo acelerado, os gaúchos dificultavam a saída de bola dos baianos. Aos 18 minutos, Biel recebeu a pelota na esquerda, girou em cima da marcação e soltou uma bomba de fora da área, que passou perto do travessão de Claus.
Apesar da determinação, o Grêmio reduziu o ritmo em alguns momentos. E foi neste contexto, que o Bahia começou a avançar. Edilson e Diogo Barbosa pecaram no entroamento e ofereciam espaços para a ofensiva do Esquadrão de Aço.
Aos 48 minutos, os visitantes surpreenderam. Após cruzamento e confusão na área, Lucas Mugni se beneficiou do rebote e marcou o primeiro da partida.
Na segunda etapa, o Grêmio apresentou um futebol diferente, com pouco foco e perdido. O Imortal só conseguiu chegar com perigo aos 19′, quando Diego Souza lançou para Biel, que cruzou para Thiago Santos tocar para o fundo das redes. Apesar da euforia gaúcha, o lance foi anulado devido a um impedimento.
Os visitantes responderam com dois ataques em sequência. Davó cruzou para Raí que chutou para goleiro Grando. Em seguida, foi a vez Luiz Otávio fracassar em seu cabeceio.
Os gaúchos arracaram o empate aos 38′. Guilherme foi a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Thiago Santos estava atento e lacrou o placar, Grêmio 1 x 1 Bahia.

