O Grêmio segue celebrando a conquista do acesso antecipado à primeira divisão do Brasileirão Série A, confirmado no último domingo (23) após vitória diante do Náutico, por 3 a 0, no Estádio dos Aflitos.
Enquanto isso, o rival Internacional tenta se consolidar entre os cinco primeiros colocados para a conquista de uma vaga à próxima fase de grupos da Copa Libertadores, pois o título ficou inviável após empate diante do Coritiba.
Ou seja, o futebol gaúcho vive a expectativa de dias melhores com uma promissora temporada 2023 e as presenças de Grêmio e Internacional na primeira divisão.
Grêmio teve a chance de contar com Alemão
No extracampo, o ex-diretor Sérgio Vazquez revelou alguns aspectos importantes que marcaram a temporada 2022 do Grêmio no Brasileirão Série B, incluindo as tratativas para a contratação do ex-técnico Roger Machado.
Mas o que mais chamou atenção na entrevista à Rádio Guaíba foi a revelação de que Alemão chegou a ser cogitado no Grêmio. Porém, o destaque do Novo Hamburgo acabou sendo descartado pelo departamento de análise gremista.
Ou seja, os gremistas poderiam ter contado com o jovem Alemão na temporada, mas o Internacional observou melhor e levou a contratação, de um dos maiores destaques do Brasileirão Série A.

