Home Futebol Grêmio: Romildo Bolzan define momento para dialogar com candidatos à presidência do clube

Grêmio: Romildo Bolzan define momento para dialogar com candidatos à presidência do clube

Ainda tentando o acesso à Série A, Grêmio vive ano de eleição

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Buscando o acesso à Série A do Brasileirão, o Grêmio tem assuntos importantes de bastidores para os próximos meses. Em ano de eleição, o clube passa por um período de transição para um ter um novo comandante a partir de 2023. Romildo Bolzan, o atual presidente, ressaltou que irá tratar de alguns assuntos apenas quando o Tricolor Gaúcho garantir uma vaga na elite nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele esclareceu que irá dialogar com os candidatos à presidência apenas quando o acesso for confirmado. A renovação de jogadores, como o exemplo de Walter Kannemann, é uma das pautas nos bastidores do Grêmio.

“Faz parte de uma pauta. No momento que tivermos tudo esclarecido, acesso retomado, garantido, vou chamar eles e repassar as informações todas. E vamos tratar disso também. Todos queremos renovar com o Kannemann, é o espírito do Grêmio, mas temos a situação diferente esse ano, vou chamar para todas as pautas que envolvem o Grêmio”, disse o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Odorico Roman e Alberto Guerra se apresentaram como candidatos e elegeram representantes para o Conselho Deliberativo do Grêmio. Outro concorrente ao cargo é Carlos Galia; vale lembrar que Guto Peixoto desistiu da eleição na semana passada.

A questão de Renato Gaúcho no comando técnico também terá que ser decidido nos próximos meses. É provável que ele permaneça para 2023. O ex-jogador e ídolo do Grêmio já trabalhou em outros momentos com Roman e Guerra. Eles procuram alinhar a continuidade e dar sequência no trabalho do treinador.

No Grêmio, as eleições são realizadas da seguinte forma: a votação começa pelo Conselho Deliberativo até o fim de outubro. Quem conseguir mais de 20% dos votos passa, em seguida, pela decisão dos sócios, que votam em novembro.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota para o Sampaio Corrêa na última sexta-feira (30), o Grêmio está na segunda colocação, com 53 pontos. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão Série B, a equipe gaúcha está seis pontos à frente do Ituano, o quinto colocado.

PUBLICIDADE

Resultados ruins do Grêmio

“Os adversários tem sido muito competentes contra nós nas suas casas. Cada jogo que fazem contra nós é um grande evento. O desejo de vencer o Grêmio é sempre uma situação importante”, explicou Bolzan, em entrevista coletiva.

Better Collective