Com o acesso garantido para a primeira divisão do futebol brasileiro na temporada 2023, o Grêmio definitivamente inicia nesta semana o planejamento para o próximo ano.
Ainda restam dois jogos para cumprir tabela no Brasileirão Série B, com o objetivo de tentar o vice-campeonato para garantir maior premiação. No entanto, a diretoria já coloca como prioridade os planos de 2023.
Por isso, muitos torcedores consideram como mais importante a partida extracampo que será jogada no dia 12 de novembro, quando serão realizadas as eleições para o novo presidente do Grêmio.
Grêmio: nova comandante terá três anos de poder
Alberto Guerra e Odorico Roman já estão confirmados na disputa para a disputa de um mandato de três anos. No entanto, ambos possuem apenas um projeto em comum: a permanência de Renato Gaúcho para a temporada 2023.
O novo presidente também terá como missão a reformulação completa do departamento de futebol, com o objetivo de profissionalizar o comando do clube gremista. Cabe ressaltar que Renato Gaúcho disse que o Grêmio tem que deixar o “amadorismo” para 2023.
Por fim, o elenco atual também será pauta para os candidatos à relação, pois nove jogadores terão contrato encerrado com o Grêmio em dezembro. Dentre os jogadores com o fim do contrato atual: Edilson, Léo Gomes, Kannemann, Diego Souza e Elkeson.

