Home Futebol Grupo liderado por Neymar reage após Mbappé ganhar regalias no PSG: “Expressaram sua incompreensão”

Grupo liderado por Neymar reage após Mbappé ganhar regalias no PSG: “Expressaram sua incompreensão”

Postura do francês após renovar seu contrato vem repercutindo nos bastidores do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar do bom início de temporada, o clima no PSG não é totalmente favorável. Depois do atrito envolvendo o cobrador oficial de penalidades máximas, a insatisfação de Mbappé, que já havia sido indicada pelo próprio atacante, foi alvo de um relato bombástico na imprensa. Sendo assim, mediante a forma que está sendo tratado, o camisa 7 pode deixar o time em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o diário L’Equipe trouxe novos detalhes sobre os bastidores do PSG. Como existe um grupo formado por Neymar, Messi, Marquinhos e outros atletas que falam espanhol, o ambiente de insatisfação tomou conta após a diretoria conceder regalias para Mbappé. Mesmo com o craque merecendo uma valorização, existe uma visão que a diretoria concedeu muito poder ao jogador.

Ao lado de Neymar, está Leo Messi. E seu peso no grupo, apoiado por Marquinhos e alguns falantes de espanhol, aumentou. Em particular, vários deles expressaram sua incompreensão: por que Mbappé merecia tanto poder?”, informou o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Neymar perdeu a posição de cobrador oficial de pênaltis do PSG. Após a polêmica ser contornada, o brasileiro, no jogo com o Benfica, incentivou o colega antes do gol anotado pela Liga dos Campeões.

Postura de Mbappé no PSG

Antes de Mbappé assinar sua renovação, os membros do plantel torciam para que o atacante ficasse no PSG. Porém, no momento, o ambiente ficou pesado devido ao comportamento do francês. Segundo relato de uma fonte que acompanha o dia a dia no CT, a relação do atacante com o restante do elenco causa um tom de estranheza.

PUBLICIDADE

No clube, havia muitos, até a maioria, para se alegrar, em maio, com a prorrogação de Mbappé. Quatro meses e meio depois, eles também são numerosos para não entender como o mesmo jogador, que tinha carta branca para tudo, pode virar as costas para eles. ‘Um dia, ele chega todo sorridente, brinca e cumprimenta todo mundo, e no dia seguinte chega sem dizer uma palavra, sem olhar para ninguém’, diz um íntimo do centro de treinamento.“, afirmou a publicação.

PUBLICIDADE
Better Collective