Neste sábado (29/10) às 13:30, o Eintracht Frankfurt (4º) receberá o Borussia Dortmund (5º) no Deutsche Bank Park em partida válida pela 12ª rodada da Bundesliga. Os dois times chegam embalados da UEFA Champions League, onde o Dortmund assegurou sua classificação ao empatar com o Manchester City (0 a 0) e o Frankfurt se manteve vivo ao vencer o Olympique de Marselha (2 a 1).
As fases recentes de Frankfurt e Dortmund
Após passar por um período turbulento, o Frankfurt conseguiu se reerguer e venceu quatro das últimas cinco partidas. A única derrota foi para o Tottenham e a maior vitória foi uma goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. As Águias contam com as boas fases do atacante Jasper Lindström e de Mario Götze, que vem atuando tão bem que até mesmo foi incluído na lista preliminar de Hansi Flick para a Copa do Mundo.
Já o Dortmund segue em busca de sua recuperação. Sem poder contar com peças importantes como Marco Reus, Mahmoud Dahoud e, mais recentemente, Raphaël Guerreiro, o time passou por péssimas atuações contra Union Berlin (derrota por 2 a 0) e Hannover (vitória por 2 a 0), mas se reergueu ao golear o Stuttgart por 5 a 0 e deixar a vitória contra o Manchester City escapar apenas pela falta de capricho nas finalizações.
Dortmund em vantagem
Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt têm um histórico que remete ao ano de 1960. Até o momento os dois times já se enfrentaram 105 vezes, com 51 vitórias Aurinegras, 20 empates e 34 vitórias do Eintracht. O último jogo entre os clubes também foi em Frankfurt, mas o Dortmund saiu vitorioso (3 a 2). A última vitória das Águias foi na temporada 2020/21, no Signal Iduna Park, por 2 a 1.
O que disseram os técnicos
Edin Terzic, do Borussia Dortmund, elogiou seus oponentes e sabe bem o que o espera: “O ataque deles é extremamente perigoso e eles são muito corajosos defendendo. Isso fala bastante sobre auto confiança. O clube desenvolveu uma dinâmica extraordinária nos últimos anos“.
Oliver Glasner, do Eintracht, também comentou sobre a fase dos rivais: “É claro que queremos comemorar uma vitória em casa, mas o Dortmund recuperou seu ritmo. Eles não sofreram gols nas últimas três partidas. Os dois times jogam para a frente e o Borussia é muito forte no contra-ataque. Temos que ter cuidado com isso”.
Prováveis escalações:
Frankfurt: Trapp (c) – Tuta, Jakic, Ndicka – Dina Ebimbe, Rode (c), Sow, Pellegrini – Lindström, Götze – Kolo Muani
Fora: Buta, Hasebe, Knauff, Lenz
Técnico: Oliver Glasner
Dortmund: Kobel – Süle, Hummels (c), Schlotterbeck, Wolf – Özcan, Bellingham – Adeyemi, Brandt, Reyna – Moukoko
Fora: Bynoe-Gittens, Dahoud, Haller, Meunier, Morey, Guerreiro, Reus
Técnico: Edin Terzic
A partida será às 13:30 (horário de Brasília) e será transmitida pelo OneFootball

