Home Futebol Haaland admite que conhece apenas quatro times brasileiros; veja quais são

Haaland admite que conhece apenas quatro times brasileiros; veja quais são

Atacante norueguês Erling Haaland é um dos principais jogadores do futebol na atualidade; confira mais detalhes

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O norueguês Erling Haaland é um dos principais atacantes do mundo na atualidade. Em poucos meses de Manchester City, o jogador vem assombrando a Inglaterra com gols, assistências e excelentes atuações.

PUBLICIDADE

Pelo clube inglês já são 17 gols em apenas 11 jogos disputados, além de três assistências para companheiros.

O sucesso de Haaland no futebol vem desde sua passagem pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e posteriormente pelo Borussia Dortmund, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Nesses dois clubes, o jogador da Noruega já se destacava pelos gols marcados. E isso muito jovem, até porque ele tem apenas 22 anos de idade atualmente.

Quando chegou ao Dortmund em 2020, ainda não tão conhecido mundialmente, Haaland concedeu entrevista ao jornalista Marcelo Bechler, da “TNT Sports”.

No bate papo, o atacante disse que por ter atuado com alguns jogadores brasileiros, conhecia alguns times do Brasil.

“Eu conheço alguns times, já joguei com alguns brasileiros na Noruega. Não sou muito bom em português, sinto muito, mas conheço alguns times”, comentou.

PUBLICIDADE

Questionado por Bechler sobre quais são esses clubes que ele conhece, Haaland citou apenas quatro: “Santos, São Paulo, Corinthians e Fluminense”.

Veja no vídeo:

Pouco mais de dois anos após essa entrevista, será que Haaland passou a conhecer outros times do Brasil? Atualmente ele atua com o goleiro Ederson no Manchester City.

PUBLICIDADE