Haaland revela dieta diferente que envolve comer coração e fígado para manter o físico
Craque do Manchester City é um dos principais destaques do futebol europeu nesta temporada com 15 gols marcados em nove jogos
Divulgação / Manchester City
A imprensa europeia resgatou um trecho de um documentário estrelado pelo norueguês Erling Haaland no qual o astro do Manchester City revelou um segredo curioso da sua vida pessoal. Para as câmeras, o craque se desfez da timidez para admitir que parte da sua dieta envolvia o consumo de coração e fígado de vaca.
Na época em que foi feita a gravação, o futebolista ainda não havia sido confirmado como reforço do Borussia Dortmund, porém as imagens só foram disponibilizadas recentemente. Com o nome de “The Big Decision” (A Grande Decisão, em português), a peça mostrou os primeiros passos da carreira do “Androide” e do seu cotidiano.
A maior revelação de Haaland no documentário foi motivo de destaque para o jornal Marca, nesta terça-feira (11). Na matéria, o veículo de Madrid, na Espanha, contou detalhes da fala do astro e chamou a dieta do artilheiro de “bizarra”. O assunto rapidamente repercutiu entre os fãs e a publicação ficou entre as mais lidas do dia.
Cuidado com a saúde é prioridade para Haaland
O norueguês contou à época que comer coração e fígado de vaca foi um dos costumes que lhe ajudou a manter o físico em dia. “Vocês não comem isso, mas me preocupo em cuidar do meu corpo. (…) As pessoas dizem que comer carne faz mal, mas… qual? A carne que você compra no McDonald’s? Ou da vaca que come grama ali mesmo?”.
Além de manter uma dieta baseada no consumo de 6 mil calorias por dia, Haaland contou também sobre o seu cuidado com os líquidos e a qualidade de vida. “A primeira coisa que faço pela manhã é me dar um pouco de luz solar nos olhos, é bom para o ritmo cardíaco. Também comecei a filtrar a água que bebo”, disse.
O craque do Manchester City atualmente é considerado um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Aos 22 anos, foi contratado 60 milhões de euros (311 milhões de reais na cotação da época) e hoje já soma 20 gols marcados e três assistências distribuídas em apenas 13 partidas no time inglês.

