Home Futebol Haaland, Paredes e mais: “Lei do Ex” que podem acontecer na fase de grupos da Champions

Haaland, Paredes e mais: “Lei do Ex” que podem acontecer na fase de grupos da Champions

Jogadores enfrentarão seus ex-times na rodada do Champions League, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Erling Haaland está fazendo grande sucesso no Manchester City e terá que enfrentar novamente o seu ex-time, o Borussia Dortmund. Entretanto, há vários exemplos de atletas que terão que conter a emoção contra os clubes que representaram anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que é a Lei do Ex?

A lei do Ex é um mito dentro do mundo do futebol. Segundo esta regra, o jogador normalmente tem uma boa performance após se enfrentar ao ex-clube, em muitas ocasiões marcando gol. Porém, segundo o comentarista da Globo Caio Ribeiro, há um motivo para esse confronto ser especial: “é um jogo diferente dos outros. Você fica ansioso pela reação da torcida. Será que a torcida vai me aplaudir porque é a primeira vez que estou enfrentando meu ex-time. Vai me vaiar? Vai tentar me desestabilizar para que eu não faça mal para o meu ex-time? Eu acho que tudo envolve esse laço emocional. A preparação do atleta é diferente, sim”.

Haaland

Haaland é um dos jogadores que mais tem dado o que falar nos últimos tempos. Antigamente no Dorussia Dortmund, se encaixo perfeitamente no sistema de Pep Guardiola no Manchester City e tem dado excelentes resultados. Na Champions League, ambos times já se enfrentaram e os Citizens levaram a melhor com gol da sua nova estrela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paredes

Um outro nome que fará parte da série de confrontos da Champions League com encontros de ex-jogadores. Embora ainda seja propriedade do Juventus, foi emprestado para o PSG. No primeiro jogo da Champions League, o time francês levou à melhor garantindo um bom resultado de 2 a 1. Entretanto, o próximo confronto será dia 2 de novembro na última rodada de grupos do campeonato continental.

Lewandowski

O atacante Robert Lewandowski foi uma das principais contratações do Barcelona. O jogador polonês representou durante várias temporadas o Bayern de Munique com ótimos resultados, mas atualmente defende o Barça e enfrentará o seu ex-time novamente na fase de grupo da Champions League. Vale a pena saber como será o próximo encontro, por sobrevivência.

Better Collective