O atacante Endrick, de apenas 16 anos, já era o grande destaque das categorias de base. Com 15 anos, ele jogava em categorias acima, como o sub-20, por exemplo. Na Copinha desse ano, ajudou o Palmeias a ser campeão, com apenas 15 anos.
Sua força física, velocidade, explosão e finalização, sempre impressionaram. O Palmeiras vivia a expectativa do garoto completar 16 anos para poder atuar no time profissional.
E isso finalmente aconteceu. Até agora, Endrick entrou em quatro partidas: contra o Coritiba, São Paulo, Avaí e Athletico-PR. E já marcou dois gols, justamente na última partida, contra o Athletico. Ele também deu uma assistência, contra o Avaí, no penúltimo jogo
E em apenas quatro jogos, o garoto já tem mostrado ser realmente um jogador diferente. Um fato que impressiona é a capacidade dele de finalizar para o gol.
Segundo levantamento feito pelo portal “SofaScore”, site especializado em estatística do futebol, Endrick acertou 100% de suas finalizações desde que estreou no profissional.
Foram sete finalizações, sendo as sete no gol. Ele não teve nenhum chute para fora, até agora. Além de ser preciso no chute, o jovem atacante já deu quatro passes para finalizações.
🔎 Endrick (16 anos!) acertou TODAS as finalizações que realizou pelo profissional do @Palmeiras.
⚔️ 4 jogos (0 titular)
⚽️ 2 gols
⏰ 53 mins p/ marcar gol (!)
👟 7 chutes (7 no gol!)
☑️ 100% pontaria no chute (!)
🔑 4 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 7.13Incrível. 💎💎 pic.twitter.com/AToQKdgWz8
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 26, 2022
Ao todo, Endrick soma 104 minutos como jogador profissional. Com três participações diretas em gols (2 gols e uma assistência), ele precisa de cerca de 33 minutos, em média, para participar de um gol.
Muito elogiado, Endrick pode ganhar uma chance no time titular, na próxima quarta (2), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Se o Palmeiras vencer, será campeão do Brasileirão matematicamente. Em caso de tropeço, precisará torcer para um tropeço do Internacional para ser campeão ainda na quarta.

