Home Futebol Insatisfação de Mbappé no PSG possui influência de “climão” com Neymar: “Relação tensa”

Insatisfação de Mbappé no PSG possui influência de “climão” com Neymar: “Relação tensa”

Diretoria teria prometido status de estrela máxima do clube para o camisa 7, mas o cenário não se concretizou

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono do maior salário do PSG, Mbappé, no momento de renovação contratual, foi convencido por um projeto amplamente favorável. Porém, como algumas promessas não foram cumpridas, o cenário refletiu um ambiente de crise. Sendo assim, além do posicionamento em campo, a relação com Neymar é um dos fatores que podem decretar a saída do craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Le Parisien, o brasileiro está ciente que o colega de ataque solicitou sua venda no momento de firmar o novo acordo com o PSG. Enquanto isso, Mbappé acredita que está sendo ofuscado pelo camisa 10, já que a diretoria deixou claro que ele seria o principal nome do time. Dessa forma, o clima nos bastidores é de distância entre os dois astros.

“Neymar está convencido de que Mbappé pediu sua saída do PSG neste verão. Daí vem a relação tensa entre os dois homens que pesa no clima do vestiário.”, revelou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG não contratou “substituto” de Neymar

Como o PSG não fechou com um centroavante de peso, Mbappé vem atuando como pivô, função que o atacante não se encontra confortável em realizar. Anteriormente, os diretores informaram que Lewandowski estava na mira, mas o polonês assinou com o Barcelona. Sem nenhuma opção no mercado, a promessa feita para o francês ficou pendente.

Apesar dos sinais de irritação de Mbappé, o PSG acabou sendo surpreendido com o desejo do astro em ser vendido. Por conta disso, a cúpula que controla o futebol busca acalmar os ânimos para que uma crise não seja desencadeada nos bastidores.

“No projeto apresentado a ele, Mbappé seria associado a Lewandowski e dispensado de Neymar. Neymar ficou e Lewandowski está no Barça. Desde agosto, Mbappé luta para esconder seu aborrecimento. O mal-entendido crescia dia a dia. A ponto de querer sair de Paris em janeiro? Na sede do clube, onde há muito conhecemos o desconforto com o craque, a notícia, no entanto, pegou todos de surpresa.“, afirmou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective