Dono do maior salário do PSG, Mbappé, no momento de renovação contratual, foi convencido por um projeto amplamente favorável. Porém, como algumas promessas não foram cumpridas, o cenário refletiu um ambiente de crise. Sendo assim, além do posicionamento em campo, a relação com Neymar é um dos fatores que podem decretar a saída do craque.
Segundo o jornal Le Parisien, o brasileiro está ciente que o colega de ataque solicitou sua venda no momento de firmar o novo acordo com o PSG. Enquanto isso, Mbappé acredita que está sendo ofuscado pelo camisa 10, já que a diretoria deixou claro que ele seria o principal nome do time. Dessa forma, o clima nos bastidores é de distância entre os dois astros.
“Neymar está convencido de que Mbappé pediu sua saída do PSG neste verão. Daí vem a relação tensa entre os dois homens que pesa no clima do vestiário.”, revelou o diário.
PSG não contratou “substituto” de Neymar
Como o PSG não fechou com um centroavante de peso, Mbappé vem atuando como pivô, função que o atacante não se encontra confortável em realizar. Anteriormente, os diretores informaram que Lewandowski estava na mira, mas o polonês assinou com o Barcelona. Sem nenhuma opção no mercado, a promessa feita para o francês ficou pendente.
Apesar dos sinais de irritação de Mbappé, o PSG acabou sendo surpreendido com o desejo do astro em ser vendido. Por conta disso, a cúpula que controla o futebol busca acalmar os ânimos para que uma crise não seja desencadeada nos bastidores.
“No projeto apresentado a ele, Mbappé seria associado a Lewandowski e dispensado de Neymar. Neymar ficou e Lewandowski está no Barça. Desde agosto, Mbappé luta para esconder seu aborrecimento. O mal-entendido crescia dia a dia. A ponto de querer sair de Paris em janeiro? Na sede do clube, onde há muito conhecemos o desconforto com o craque, a notícia, no entanto, pegou todos de surpresa.“, afirmou o veículo.
Além de Mbappé, o diretor Luís Campos pretende deixar o PSG
— HTE Sports (@HTE__Sports) October 11, 2022
Ele se sente traído pela diretoria do clube
(@le_Parisien_PSG)pic.twitter.com/hsCgffKdrF

