Home Futebol Inter de Milão supera Barcelona com arbitragem polêmica na Champions League

Inter de Milão supera Barcelona com arbitragem polêmica na Champions League

Barcelona acabou sendo superado em duelo no Giuseppe Meazza; Inter de Milão avançou para a vice-liderança no grupo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
InternazionaleINT1-0BARBarcelona

Nesta terça-feira (4), a Inter de Milão superou o Barcelona por 1 a 0 no Giuseppe Meazza e alcançou a vice-liderança do grupo na terceira rodada da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, a equipe de Simoe Inzaghi chega a vice-liderança do grupo com 6 pontos. Com isso, o Barcelona agora ocupa a terceira colocação, com 3 pontos. O Bayern de Munique é o líder isolado com 9 pontos, enquanto o Viktoria Plzen está zerado.


A equipe comandada por Xavi Hernández teve o domínio da posse de bola no início e tentou incomodar a Inter com presença no campo ofensivo, mas as linhas organizadas da equipe italiana dificultaram a criação da equipe catalã no terço final do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com estratégia de explorar as oportunidades nos contra-ataques, a Inter de Milão levou mais perigo no primeiro tempo. Em grande oportunidade, Lautaro Martinez roubou de Garcia e percorreu o campo até deixar para Calhanoglu chutar de fora. Ter Stegen precisou salvar com a ponta dos dedos para evitar o gol.

Aos 23′, o VAR acionou o árbitro para a revisão de um possível pênalti a favor da Inter de Milão. O replay mostrou que Garcia deu um tapa na bola dentro da área, mas o Barcelona escapou do penal devido ao impedimento na origem no lance.

Antes do intervalo, contudo, a Inter de Milão conseguiu sair na frente do placar. Nos acréscimos, Calhanoglu bateu firme no canto de fora da área após receber na medida de Dimarco, deixando Ter Stegen sem chances.

PUBLICIDADE

Barcelona dominou posse no segundo tempo, mas esbarrou no sistema defensivo da Inter e na arbitragem

As estratégias foram mantidas no segundo tempo, com o Barcelona conseguindo exercer maior pressão com Busquets e Garcia. Contudo, a equipe catalã ainda esbarrava no sistema defensivo italiano e não levava perigo real de gol.

PUBLICIDADE

A primeira grande oportunidade surgiu apenas aos 16 minutos, com Dembele recebendo com espaço na esquerda para chutar com pouco ângulo na primeira trave. Onana já estava fora do lance, mas a bola saiu por muito pouco.

Logo na sequência, o Barcelona chegou ao gol de empate com Dembele deixando Dimarco para trás na direita antes de cruzar na medida para a pequena área onde Pedri concluiu e estufou às redes. Porém, o VAR novamente interviu e detectou que o jovem do Barcelona teria encostado com o braço na bola de forma deliberada, anulando o gol.

Os comandados de Xavi Hernández mantiveram a pressão no campo ofensivo para ao menos tentar buscar o empate na reta final. E nos acréscimos, mais uma lance polêmico marcou o jogo pois Dumfries encostou na bola com a mão e o VAR revisou, mas o árbitro não foi ao monitor, no último grande momento da partida.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1-0 BARCELONA

Data: 04/10/2022, 16:00
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 1T 47′ Calhanoglu (INT)

Substituições – INT: Dzeko (Correa); Dumfries (Dimarco); Acerbi (De Vrij); Asllani (Calhanoglu)

PUBLICIDADE

Substituições – BAR: Piqué (Christensen); Ansu Fati (Raphinha); Balde (Marcos Alonso); Kessie (Gavi)

Inter de Milão (3-5-2) Andre Onana; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Matteo Darmian, Nicolo Barella, Hakan Calhanoglu, Henrikh Mkhitaryan, Federico Dimarco; Lautaro Martinez, Joaquin Correa.

Barcelona (4-3-3) Marc-Andre ter Stegen; Sergi Roberto, Eric Garcia, Andreas Christensen, Marcos Alonso; Gavi, Sergio Busquets, Pedri; Raphinha, Robert Lewandowski, Ousmane Dembele.

Better Collective