Home Futebol Internacional: Baldasso elogia Vitão e o compara a ex-zagueiro da seleção brasileira

Internacional: Baldasso elogia Vitão e o compara a ex-zagueiro da seleção brasileira

Defensor colorado se destaca no Brasileirão Série A e está cotado para aparecer na pré-lista dos 55 nomes de Tite para a Copa do Mundo 2022

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Vitão vem sendo um dos melhores zagueiros do Brasileirão Série A, atuando pelo Internacional. Assim, o defensor colorado integra, ao lado de Gabriel Mercado, a segunda melhor defesa da competição, ficando atrás apenas do líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

Vitão tem chance de aparecer na pré-lista de Tite da Copa do Mundo 2022

Conforme informações do jornalista João Batista Filho em seu site JB Filho Repórter, Tite estaria encantado por Vitão, logo após assistir no Maracanã, na semana passada, o empate sem gols entre Flamengo e Internacional. Portanto, seriam grandes as chances do atleta figurar na pré-lista de 55 nomes que o técnico da seleção brasileira enviará para a Fifa no próximo dia 21.

Assim, no debate desta quinta-feira (13) do programa Os Donos da Bola RS na TV Bandeirantes, Vitão foi bastante elogiado por Fabiano Baldasso. Dessa forma, o jornalista identificado com o Internacional traçou uma comparação do zagueiro de 22 anos com outro. Por sinal, o ex-atleta mencionado pelo influenciador também teve marcante passagem pelo Beira-Rio, depois de disputar duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, em 2006 e 2010.

PUBLICIDADE

“O Vitão ele é impressionante, ele é muito bom jogador. O Vitão me lembra muito um zagueiro que, no final da carreira, jogou no Internacional e talvez seja um dos melhores zagueiros do país nos últimos 20 anos: o Juan, aquele que era do Flamengo. Lembra muito”, comparou Baldasso, que prosseguiu enaltecendo o defensor colorado, que ainda não levou cartões amarelos no Brasileirão Série A.

“Pela técnica, o Vitão lembra o Juan. O Vitão é frio, o Vitão é impositivo. É limpo, não joga feio. Ele é um zagueiro que joga bonito e técnico. Lembra o Juan sim e tem potencial de ser maior que o Juan”, opinou o influenciador colorado.

Vitão tem contrato com o Internacional até metade de 2023

Vitão é formado na base do Palmeiras e foi vendido ao futebol ucraniano em 2019 logo após fazer somente um jogo pelo profissional do Verdão. Posteriormente, seria contratado em abril de 2022 pelo Internacional junto ao Shakhtar Donetsk inicialmente por três meses, depois do início da guerra.

Mas o vínculo acabou estendido até o meio do ano que vem, por conta da normativa da Fifa que suspendeu os contratos das equipes russas e ucranianas. Desse modo, o Internacional busca retomar as tratativas com o Shakhtar Donetsk para manter o zagueiro depois de junho de 2023, quando terminará seu contrato.

PUBLICIDADE