O sonho de alguns times do Brasileirão Série A chegou ao fim. Nesta quinta-feira (06), o técnico Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Sevilla. O comandante assinou contrato válido até junho de 2024. O treinador retorna ao clube espanhol após cinco anos.
Sem emprego desde que deixou o Olympique de Marselha no início de julho, ficando irritado pela falta de reforços no elenco, o argentino vinha sendo constantemente especulado no Brasil. Santos e Atlético-MG, times por onde passou, além do Flamengo, eram os principais destinos citados.
Sampaoli volta à Espanha com uma difícil missão. Isso porque, sob o comando de Julen Lopetegui, demitido ontem (05) após a derrota em casa para o Borussia Dortmund por 4×1, o Sevilla tem um péssimo aproveitamento neste início de temporada. Em 10 partidas, venceu apenas uma, perdeu sete e empatou três.
Próximo compromisso de Sampaoli no Sevilla
Buscando reabilitar o time e espantar a má fase, o recém-chegado técnico já iniciou os trabalhos com os jogadores. A equipe volta a campo neste sábado (08), às 13h30, quando recebe o Athletic Bilbao. O duelo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol.
No torneio nacional, o Sevilla ocupa a 17ª posição, com cinco pontos em sete jogos.

