Endrick, a joia de 16 anos das categorias do Palmeiras, chama a atenção de diversos clubes europeus. Vários deles estão tramando estratégias para convencer o jogador e seus familiares a aceitar futuras propostas.
O Real Madrid já tem essa estratégia preparada. O clube merengue, que estaria disposto a pagar até 45 milhões de euros por Endrick, vai tentar repetir o mesmo acordo feito com Flamengo e Santos. Tanto Vinícius Júnior quanto Rodrygo foram contratados e permaneceram nos seus clubes formadores até completar os 18 anos. Só depois de atingir a maioridade, eles seguiram para a Europa.
Vini Jr. foi contratado por 45 milhões de euros; Rodrygo, por 40 milhões de euros. Ambos permaneceram em seus clubes. Rodrygo permaneceu no Santos. Ele foi negociado em junho de 2018, mas só saiu do clube em junho de 2019. Viinícius Júnior, por sua vez, fechou o acordo com o Real Madrid em 2107, mas só foi para a Europa em julho de 2018.
O Real Madrid pretende, segundo o AS, fechar um acordo similar com o Palmeiras. Os valores também ficariam em patamares parecidos, ou seja, algo em torno de 40 a 45 milhões de euros.
O Palmeiras, no entanto, tem um contrato profissional com Endrick de três anos e com multa rescisória de 60 milhões de euros, aproximadamente 300 milhões de reais.
Outro fator que ajuda o Real é a proximidade entre os jogadores. Endrick inclusive já estrelou um comercial da Nike ao lado de Rodrygo.
Matheus Nascimento antes de Endrick
Porém, segundo o site Fichajes, especializado no mercado da bola, o Real Madrid estaria interessado em contratar primeiro o jovem Matheus Nascimento, joia do Botafogo.
Nascimento é tido por muitos sites do mercado da bola como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Juni Calafat, o dirigente do Real Madrid responsável por analisar as joias da América Latina, estaria com o jovem atacante botafoguense no radar. Calafat foi um dos principais responsáveis pelas contratações de Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde.

