Jornal aponta “milagre” do Vasco após empate com o Sport na Série B: “Intervenção divina”
Clube carioca marcou gol do empate já no fim e torcedores do Sport invadiram o gramado
Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
O gol de empate do Vasco, marcado por Raniel, ficou marcado pela comemoração em frente à torcida do Sport e pela invasão de torcedores adversários ao gramado. Porém, significou mais que isso. Em publicação, o jornal O Globo apontou o gol da igualdade do time carioca como “milagre”.
A publicação do jornal carioca diz que a partida ficará marcada na história do clube como “o milagre da Ilha”, especialmente pelas imagens do meia Nenê, no banco de reservas, orando e com os dedos cruzados antes da marcação do pênalti que acabou convertido por Raniel.
“Nenê juntou as mãos, cruzou os dedos e orou, sentado no banco de reservas da Ilha do Retiro. Somente uma intervenção divina para livrar o Vasco da derrota certa na Ilha do Retiro. E ela aconteceu”, publicou O Globo nesta segunda-feira (17).
“Um jogo que tem tudo para entrar para a história do cruz-maltino como o do milagre da Ilha.”
Empate do Vasco “absolutamente do nada”
O “milagre” para o jornal se deu pela forma como a partida se desenhou. O Sport abriu o placar com Labandeira, já no segundo tempo, e encaminhava uma vitória que deixaria ambas as equipes com igualdade de pontos na busca pelo acesso.
Porém, o Vasco conseguiu um pênalti em jogada praticamente isolada, visto que pouco atacava os pernambucanos.
“O time da Colina arrancou um empate absolutamente do nada para seguir com boa vantagem na briga para retornar à Série A. Jogou mal, foi dominado pelo Sport, mas um pênalti quase no fim do tempo regulamentar mudou absolutamente tudo na história da partida e talvez do próprio cruz-maltino”, publicou o periódico.
O Vasco abandonou o gramado após o gol de empate por conta da invasão dos torcedores do Sport. O árbitro Raphael Claus decidiu terminar a partida por falta de segurança na Ilha do Retiro. Em números, o Cruzmaltino chutou oito vezes a gol, contra 20 do Leão. O Sport teve ainda 63% de posse de bola, contra 37% do Vasco.

