Home Futebol Leandro Pereira revela bastidores sobre “troca” do Corinthians pelo Palmeiras: “Proposta concreta”

Leandro Pereira revela bastidores sobre “troca” do Corinthians pelo Palmeiras: “Proposta concreta”

Atacante esteve perto de jogar pelo clube alvinegro, mas oferta do Verdão selou acerto entre as partes

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à TV Torcedores, Leandro Pereira relatou os bastidores sobre seu acerto com o Palmeiras. Antes de assinar com o time alviverde, o centroavante, que havia se destacado pela Chapecoense na Série B de 2014, ficou perto do Corinthians. Porém, como o acordo não foi firmado oficialmente, já que os exames estavam pendentes, a oferta feita por Alexandre Mattos selou sua chegada na equipe alviverde.

PUBLICIDADE

“Acabou o campeonato, eu saí de férias e não tinha absolutamente nada com o Palmeiras. E eu tava jogando um futebolzinho com os meus amigos e a minha mãe me ligou, falando que meu empresário tava louco para falar comigo. Pensei ‘o que aconteceu, pelo amor de Deus’. Isso foi numa terça-feira. No sábado (seguinte) já estávamos programados para ir para São Paulo fazer exames e acertar com o Corinthians.”, contou.

“Aí eu falei com o meu empresário. Ai ele falou ‘cara, da uma olhada no seu email.’ Beleza, dei uma olhada tinha uma proposta oficial do Palmeiras, do nada. Ele me explicou que o Alexandre Mattos tinha ligado do nada, perguntando se teríamos interesse de ir para o Palmeiras para dar 20 minutos que ele mandaria uma proposta. Deu esses 20 minutos e veio uma proposta infinitamente melhor que a do Corinthians, em definitivo, cinco anos de contrato. E a proposta do Palmeiras era totalmente concreta. ‘Assinou, cabou’.“, completou.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Corinthians foi informado da intenção do Palmeiras aplicar um “chapéu” envolvendo Leandro Pereira. Diante disso, o Timão não se apressou para fechar com o atacante, algo que abriu uma brecha para o rival concluir o negócio.

Com a camisa do Palmeiras, Leandro Pereira, que teve duas passagens, somou 39 jogos e 11 gols e participou do título da Copa do Brasil e do Brasileirão. Atualmente, ele joga pelo Gamba Osaka, do Japão.

Quando chegou a proposta do Palmeiras, pensamos que era nada mais do que justo do que apresentar a proposta para o Corinthians. E se eles tivessem ao menos igualado, não teria como eu não ir para o Corinthians, porque já estávamos conversando. Fizemos todo o procedimento.  Aí rolou aquela conversa ‘vamo ver’. O Edu (Gaspar) ainda ligou para o meu empresário falando que ficou um clima chato, falando que a gente tinha dado a palavra. Ele respondeu falando que não tinha dado a palavra, que estávamos conversando (com o Corinthians).“, concluiu.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a entrevista completa com o ex-atacante do Palmeiras.