Home DESTAQUE Santos x Corinthians: 7 “Lei do Ex” que podem acontecer no clássico do Brasileirão

Santos x Corinthians: 7 “Lei do Ex” que podem acontecer no clássico do Brasileirão

Clássico entre Santos e Corinthians pode ser decidido pela famosa “Lei do Ex”

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Dizem que umas das únicas leis que funcionam no Brasil é a “Lei do Ex”, que é quando um jogador marca gol contra a sua ex-equipe.

PUBLICIDADE

Nesse sábado (22), Santos e Corinthians fazem um clássico de Alvinegros pelo Brasileirão. E nessa partida, teremos alguns candidatos a cumprir essa lei.

No elenco corintiano, quatro jogadores tiveram passagem pelo Peixe. Já no elenco santista, são três jogadores.

PUBLICIDADE

Pelo Corinthians, os principais candidatos à Lei do Ex são Yuri Alberto e Fábio Santos. Yuri é um dos artilheiros do time no campeonato, enquanto Fábio Santos é o batedor de pênaltis da equipe.

Yuri Alberto foi revelado pelo Santos, em 2017, ficando na Vila até 2020. Já Fábio Santos, teve uma passagem discreta em 2008.

Outros dois jogadores do elenco do Corinthians, a principio, tem poucas chances de serem utilizados, já que perderam espaço na equipe. Trata-se do zagueiro Robson Bambu e do atacante Júnior Moraes.

Ambos foram revelados pelo Peixe. Bambu em 2018 e Moraes em 2007. Mas, caso Vítor Pereira opte por um time alternativo, os dois jogadores podem acabar entrando.

PUBLICIDADE

Pelo lado santista, são três jogadores e que são bastante utilizados, mas um deles pode não atuar. Trata-se do meia Luan, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Santos. O Peixe terá que pagar cerca de R$ 2 milhões se quiser utilizar ele.

Além de Luan, outros dois jogadores já atuaram pelo Corinthians: Camacho e Lucas Pires.

Camacho ficou no Parque São Jorge entre 2016 e 2021, enquanto Lucas Pires jogou nas categorias de base do Corinthians, entre 2009 e 2021.

Dos três, Camacho é o único que deve ser titular. O meio-campista, inclusive, marcou gol na última partida, na vitória diante do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Santos e Corinthians se enfrentam neste sábado (22), às 19h, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.