Herói do Vasco nos últimos títulos do Giganteda Colina no Brasileirão Série A, Felipe retornou aos trabalhos como treinador do Bangu. O ex-lateral foi contratado pelo time da Zona Oeste carioca em maio de 2021 e atuou como técnico até o Campeonato Carioca deste ano.
Depois de deixar o Alvirrubro, Felipe teve uma curta passagem pelo Confiança, da Paraíba, onde trabalhou como técnico em nove jogos. Com o retorno ao Bangu, o Maestro almeja bons resultados para o time nas competições nacionais e no estadual.
“É com prazer que anunciamos o retorno de Felipe Maestro ao comando técnico do time profissional do Bangu. Vamos dar continuidade ao trabalho que foi implementado desde maio de 2021. Seja bem-vindo de volta, Felipe. Você está em casa!”, publicou o Bangu em seu Instagram oficial.
Na publicação, o clube ainda abordou o estilo ofensivo defendido pelo técnico e relembrou uma frase dita pelo Maestro.
“Ganhar, perder ou empatar faz parte. O mais importante é como faremos isso. O processo. Nós vamos jogar para frente. Com toque de bola. Alegre. Não vamos abrir mão de jogar futebol”, disse Felipe na ocasião.
Felipe no futebol carioca
Dos quatro grandes do Rio de Janeiro, o lateral atuou em três. Felipe foi atleta do Vasco, Flamengo e Fluminense, mas foi no Cruzmaltino onde o Maestro viveu os seus anos de glória. Junto ao Vasco, na época administrado por Eurico Miranda, Felipe conquistou o Brasileirão Série A (1997 e 2000), a Copa Libertadores (1998) e a Mercosul (2000).

