O técnico Felipão, do Athletico-PR, lamentou a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na final da Copa Libertadores, realizada neste sábado (29), no Equador. De acordo com o treinador do Furacão, o árbitro argentino, Patricio Loustau, cometeu um erro ao expulsar o zagueiro Pedro Henrique.
“Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Malandro”, reclamou.
Felipão defendeu o jogador e destacou a atuação de Pedro durante a competição.
“Nós ainda não tivemos uma conversa normal, porque com o final de jogo, final de Libertadores, a gente perdendo, ele vai se sentir o jogador mais odiado pela torcida. Não tem nada disso. Todos conquistamos a oportunidade de chegar aqui, por um lapso perdemos, e todos vamos assumir essa derrota”, comentou.
Por fim, o técnico comentou que terá um diálogo com o zagueiro e aproveitou a coletiva para enaltecer o trabalho do Flamengo.
“Não apenas o Pedro Henrique, perdemos porque o Flamengo foi superior. A conversa que vou ter com ele é que ele faz parte do grupo nos momentos bons e ruins. Juntos, podemos conseguir, começar a ter outra parte de vitórias a partir de quarta-feira. Vou conversar com ele assim que passar o momento inicial, quando chegarmos em Curitiba”, finalizou.

