Liverpool goleia Rangers e tem caminho facilitado para o mata mata da Champions League
O Liverpool fez sete a um de virada fora de casa contra os Rangers e respirou aliviado na Champions League
Reprodução/UEFA Champions League
O jogo na Escócia começou com os donos da casa buscando assustar o Liverpool. A primeira chance do jogo veio logo aos 4 minutos. Depois de grande jogada de Kent, a bola sobrou mas Alisson fez a primeira defesa do jogo.
Já o Liverpool não conseguiu achar espaço entre os jogadores do Rangers. Mesmo com a posse da bola, os ingleses tiveram dificuldade em criar jogadas. Já o Rangers estava mais administrando a partida, mesmo sem agredir tanto.
E os donos da casa que estavam melhor na partida aproveitaram a melhor oportunidade. Aos 15 minutos o Liverpool errou em saída de bola. Após troca de passes, Ryan Jack viu Scott Arfield e enfiou a bola para ele. Arfiled bateu forte no canto de Alisson, abrindo o placar para o Liverpool.
Mas a reação do Liverpool veio logo em seguida. Mesmo sem apresentar muito perigo, o time alcançou contra-ataque, mas que acabou em escanteio. Tsimikas foi para a cobrança e Firmino subiu mais que todo mundo, empatando o placar em Glasgow.
O Rangers não se deixou abater pelo empate. Até os 35 minutos do primeiro tempo os donos da casa continuaram atacando. O Liverpool ainda ficou focado em explorar os contra-ataques que apareciam. O Rangers também levou a vantagem em posse de bola.
Na reta final o Liverpool passou a entrar mais na área do Rangers. Com os donos da casa diminuindo mais o ritmo os ingleses tiveram mais oportunidades nesse final de primeiro tempo. Mas não foi efetivo e o primeiro tempo ficou no 1 a 1.
Segundo tempo de Rangers e Liverpool
O Liverpool voltou para o segundo tempo bem mais motivado que o primeiro. E logo aos 10 minutos os ingleses já conseguiram a virada. Após contra-ataque, Joe Gomes lançou a bola para Firmino, que aproveitou para virar o jogo.
Com o segundo gol o Liverpool passou a dominar mais a partida. E o terceiro gol veio logo em seguida. Com 20 minutos do segundo tempo, foi a vez de Firmino servir. O brasileiro ajeitou para Darwin Núñez chegar batendo no canto do goleiro, 3 a 1 para o Liverpool.
Mas não acabou aí, com o Rangers vendido em campo, o Liverpool passou a dominar toda a partida. Dessa vez foi a vez de Salah deixar o dele. O egípcio avançou pela linha de fundo, e deslocou o goleiro, marcando o quarto do Liverpool.
Se o Liverpool não apareceu no primeiro tempo, dominou totalmente o segundo. Salah novamente foi avançando e percebeu o McGregor um pouco adiantado. O jogador dos Reds bateu com categoria e fez o seu segundo na partida.
Menos de um minuto foi o suficiente para Salah marcar o seu terceiro na partida. Deixaram o camisa 11 avançar novamente e o resultado foi o mesmo. Salah chutou no canto do gol, e fez o sexto gol da partida.
Mas a goleada ficou ainda maior. Em outro bombardeio do Liverpool, a bola acabou sobrando no pé de Elliot. O camisa 19 chutou no gol, mas foi anulado. O lance foi para o VAR, que traçou as linhas e confirmou o sétimo e último gol da partida.
Firmino, que teve uma atuação muito boa, foi eleito o melhor jogador da partida.

