Home Futebol Manchester City: Guardiola surpreende e elege característica que não gosta em Haaland

Manchester City: Guardiola surpreende e elege característica que não gosta em Haaland

Treinador citou conversas com o craque no time inglês e aspectos que deseja que ele ainda aperfeiçoe em sua carreira

Por William Nunes em 02/10/2022 22:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Instagram/mancity

Erling Haaland continua a surpreender a todos a cada rodada da Premier League. Nesse domingo, o norueguês foi o principal destaque na vitória no clássico contra o Manchester United em casa. O jogo terminou 6 a 3 com um hat-trick do craque.

Contudo, enquanto praticamente o mundo inteiro do futebol fica impressionado e boquiaberto pelo desempenho do jovem atacante, o seu técnico no Manchester City, Guardiola, trouxe uma “crítica” quando ao norueguês.

“Uma vez ele disse que preferia tocar a bola cinco vezes e marcar cinco gols. Não gosto disso. Quero que ele se envolva mais e toque mais na bola para que, além de marcar gols, ele tenha aquela sensação de que um futebolista só pode ter quando está em contato com a bola.” – Falou o treinador espanhol do Manchester City.

“Hoje gostei do envolvimento dele no jogo e gostaria que fosse mais… sem esquecer que seu maior talento é colocar a bola na rede e nisso ele é um goleador fantástico.” – Comentou o treinador.

Haaland faz história no Manchester City

Com os gols marcados nessa partida, Haaland faz história e choca a todos pelo seu desempenho e suas estatísticas. Com oito jogos disputados até o momento na Premier League, o norueguês está com impressionantes 14 gols marcados, cerca do dobro do que o segundo do ranking, Harry Kane, tem até agora.

Esses gols também são representações de outra marca importante do norueguês, ele marcou um hat-trick pelo Manchester City em três partidas seguidas em casa na Premier League, algo nunca feito na história da competição.

Com a vitória no clássico e os gols de Haaland, o Manchester City de Guardiola alcança a segunda colocação com 20 pontos, um a menos do que o líder Arsenal, que venceu seu dérbi contra o Tottenham e se manteve por mais uma rodada no topo da Premier League.

Sair da versão mobile