Home Futebol Manchester City: Guardiola explica substituição de Haaland no intervalo

Manchester City: Guardiola explica substituição de Haaland no intervalo

Técnico dos Citizens abordou mais sobre a troca inesperada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Até o momento, o atacante norueguês do Manchester City acumula números importantes. Desde o começo da temporada conseguiu balançar as redes em 14 ocasiões. Além disso, acumula grandes números que chamam à atenção, se tornando o melhor artilheiro em todas as ligas da Europa. Entretanto, o técnico espanhol Guardiola decidiu reservá-lo após 45 minutos de jogo na Champions League.

PUBLICIDADE

Entenda a substituição de Haaland

Quando questionado em entrevista, o técnico espanhol Pep Guardiola disse que já tinham o resultado no bolso após 45 minutos de jogo. Desta forma, decidiu colocá-lo dentro do banco para proporcionar um descanso e revezamento no elenco do Manchester City. Além disso, o atacante já tinha marcado dois tentos durante o confronto.

Segundo o dirigente dos Citizens: “vencíamos de 3 a 0, e o jogo estava sob controle, o Cole Palmer é um jogador de primeira prateleira. Eu estou ansioso para colocá-lo para jogar, mas é claro, se o jogo estivesse apertado o Erling (Haaland) seguiria jogando, mas depois do que aconteceu foi melhor descansá-lo, pensando no Southampton. Um time que não vencemos na temporada passada. Espero fazer nessa”.

PUBLICIDADE

Situação do Manchester City

O Manchester City se encontra atualmente na segunda colocação da tabela da Premier League com 20 pontos. Nos últimos cinco confrontos conseguiu carimbar 4 vitórias e 1 empate e está apenas atrás do Arsenal que mantém a liderança por apenas um ponto. No próximo sábado (08), os Citizens enfrentarão o Southampton em casa.

Por outro lado, com a vitória do Manchester City por 5 a 0 contra o Copenhague, o time inglês se classificou no topo da tabela do Grupo G com 9 pontos. Até o momento não perdeu nenhum duelo, no grupo já venceu o Borussia Dortmund, ex-time de Haaland e o Sevilla da Espanha.